Christian Fliter tem preparação forte visando vitória na 3ª etapa do Light

Christian Fliter tem preparação forte visando vitória na 3ª etapa do Light

Quarto colocado na Copa São Paulo Light nesta temporada, Christian Fliter (Bellagio Ecopark Alphaville / RSF Empreendimentos Imobiliários / Chassi Bravar) terá uma semana de muito trabalho visando sua preparação para a disputa da etapa que será realizada neste sábado 02/04 no Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, palco por onde já se apresentaram os grandes ídolos do automobilismo brasileiro.

Nesta quarta-feira 30/03 o jovem e talentoso piloto de 14 anos inicia seus preparativos buscando os melhores acertos já visando a disputa, e a etapa será especial, além do Light a disputa vale também para o início do Campeonato Paulista que este anos será disputado junto com a Copa São Paulo Light com três etapas.

Junto com sua equipe TR3 comandada pelo expert preparador Waltinho Travaglini, Fliter trabalhará para acertar o novo equipamento com grandes expectativas para a disputa dos dois campeonatos, na Copa São Paulo ocupa a quarta colocação e uma vitória porá levá-lo para a liderança, Já pelo Paulista será a primeira etapa, e começar vencendo é sempre muito importante, ainda mais por ser um campeonato curto.

“Vamos iniciar a preparação com grandes expectativas de brigar pela vitória, subiria na classificação e começaria muito bem no Paulista, onde espero brigar pelo título”, declarou Christian Fliter.

Programação da rodada:
Nesta quarta-feira (30) a pista estará aberta para treinos particulares das equipes. À partir da quinta-feira os treinos serão separados por categorias. Finalmente, no sábado, acontecem as tomadas de tempos e as corridas.
De acordo com o regulamento oficial do Campeonato Paulista somente farão corridas independentes do Light as categorias Júnior Menor e Júnior. As demais classes competem normalmente e a posição de chegada dos pilotos valerá pontos para os dois Campeonatos.
Especificamente para estas duas categorias o cronograma de atividades do Light será no início da manhã e, as atividades válidas pelo Paulista, à tarde, sempre fechando o ciclo (Ex: tomada de tempos, primeira bateria e segunda bateria).

Confira os 15 primeiros colocados na Copa São Paulo Light de Kart:

Categoria Júnior
1º – GIANLUCA DE CASTRO PETECOF – 19,0
2º – VINICIUS FERNANDO ABREU PONCE – 18,0
3º – ENZO W. ELIAS – 15,0
4º – CHRISTIAN FLITER – 13,0
5º – DEREK WILLIAM RYAN – 13,0
6º – FELIPE RODRIGUES BAPTISTA – 12,0
7º – PEDRO HENRIQUE PACHECO LOPES – 9,0
8º – DIEGO GABRIEL GOMES RAMOS – 8,0
9º – JOSE LUIZ OSTI MUGGIATI NETO – 6,0
10º – JOSE VICTOR B. ADAMI – 2,0
11º – PEDRO HENRIQUE GURGACZ – 2,0
12º – GUILHERME ROMANO PEIXOTO – 1,0
13º – VICTOR ANTONIO DE ALMEIDA JURE – 0,0
14º – NICOLAS FLITER – 0,0
15º – HENRI FOREST – 0,0

Confira o calendário da Copa São Paulo Light de Kart:

3ª Etapa – 02 de abril
4ª Etapa – 14 de maio
5ª Etapa – 11 de junho
6ª Etapa – 20 de agosto
7ª Etapa – 24 de setembro
8ª Etapa – 22 de outubro
9ª Etapa – 05 de novembro
10ª Etapa – 10 de dezembro

Acompanhe mais noticias do piloto: http://velocidadetotal.com.br/category/fliter/

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109