CIK deve homologar Kartódromo de Birigui

CIK deve homologar Kartódromo de Birigui

20181128-FASP-Shreiner-Birigiui

Schreiner: “Nem mesmo na Europa temos locais tão bem estruturados”

O austríaco Franz Schreiner, inspetor de circuitos da Comissão Internacional de Kart (CIK), inspecionou recentemente o kartódromo Speed Park e admitiu que o circuito localizado na cidade de Biriguí, noroeste do Estado, poderá receber certificação sua homologação internacional em breve. A CIK é o departamento da Federação Internacional do Automóvel (FIA) responsável pelo kartismo. Durante a vistoria o dirigente europeu mostrou-se impressionado com as instalações do kartódromo paulista e acredita que o processo iniciado em agosto está perto de ser concluído com sucesso:

“Estou realmente impressionado com a estrutura do Speed Park”, declarou Schreiner. “O circuito me pareceu fantástico, bastante seguro e atende perfeitamente às exigências do processo de homologação. Vale ressaltar também a preocupação do espaço em oferecer várias outras opções de diversão para crianças, todas elas ligadas ao esporte motor. Nem mesmo na Europa temos locais tão bem estruturados como esse. Quanto à minha vistoria posso dizer que foi muito tranquila e acredito, sinceramente, que até o fim do ano o kartódromo já poderá contar com a sua pista homologada”.

O Speed Park dista cerca de 510 km da capital paulista e está se transformando rapidamente em um polo do kartismo que atinge o sul do Estado de Mato Grosso do Sul além da região paulista onde se encontra. Como parte do processo de homologação, Franz Schreiner vistoriou a pista e demais instalações, como a área de parque fechado, salas de apoio, área VIP, secretaria, restaurante, estacionamento e todos os espaços que compõe o empreendimento.

Kartódromo de Imperatriz está em fase final de adequação

Ainda como parte dos seus compromissos como inspetor oficial da CIK, Franz Schreiner esteve no Kartódromo de Imperatriz, no Maranhão, que teve o seu processo de homologação iniciado em 2016. Desde então, tem recebido várias melhorias de forma a se adequar às exigências internacionais, conquista que o austríaco julga possível para breve:

“A pista de Imperatriz também conta com condições de receber a homologação. Existem ainda alguns pontos a serem ajustados, mas, acredito que até os primeiros meses de 2019 o circuito também já estará com sua homologação CIK/FIA”.