Circuito Paladino recebe homologação do CIK/FIA

Circuito Paladino recebe homologação do CIK/FIA

Circuito Paladino recebe homologação do CIK/FIA

Kartódromo que sediou o Campeonato Brasileiro de Kart deste ano está apto para receber competições internacionais. Homologação é válida por três anos

O Circuito Paladino, kartódromo localizado na cidade de Conde, no litoral do estado da Paraíba, e que sediou neste ano a 51ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, recebeu nesta quarta-feira (31) a homologação da Comissão Internacional de Kart da Federação Internacional de Automobilismo (CIK/FIA).

A homologação, recebida nesta tarde pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) passa a vigorar a partir desta quinta-feira (1º), e tem duração de três anos. Assim, uma das mais novas praças esportivas do País está apta para sediar competições das classes KF1, KZ1, OK, KF2, OK-Junior, KF3, KF4 e KZ2.

O local, que possui um circuito de 1.280 metros, foi inspecionado no final do mês de julho por Franz Schreiner, responsável pelas vistorias de segurança do CIK/FIA. Ainda há a expectativa de uma resposta positiva para a homologação de mais dois kartódromos nas regiões Norte e Nordeste: Imperatriz (MA) e Castanhal (PA), que também receberam a visita de Schreiner em julho.

“Fiquei muito contente em saber que Paraíba conseguiu construir um polo para o kart no norte-nordeste e acaba de ser reconhecido pelo FIA/CIK. A região agora tem um kartódromo de nível internacional. Já sentimos o desenvolvimento do kart na região após a realização do Brasileiro no mês de julho”, comentou Cleyton Pinteiro, presidente da CBA.

“É uma grande conquista para o automobilismo regional e nacional. Agora teremos eventos internacionais. É uma conquista de quem gosta do esporte na Paraíba”, completou Otávio Ribeiro Coutinho Sobrinho, presidente da Federação de Automobilismo do Estado da Paraíba (FAEP).