Collet é prejudicado após batida na decisão do WSK em Sarno e foca na estreia do Europeu de Kart

Collet é prejudicado após batida na decisão do WSK em Sarno e foca na estreia do Europeu de Kart

Brasileiro era o quinto colocado na Pré-Final da categoria OK, quando levou toque por trás e teve seu motor danificado na disputa do último domingo. Primeira etapa do Europeu 2017 acontecerá dentro de 10 dias no mesmo traçado
A disputa da quarta e última etapa do WSK Super Master Series 2017, domingo passado (dia 9), em Sarno, na Itália, não teve o resultado esperado pelo brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading). Depois de estar entre os 10 primeiros em quase todos os treinos e baterias classificatórias, o piloto da Birel ART Racing partiu da quinta posição na Pré-Final, mas ainda nas primeiras voltas levou uma batida e foi obrigado a abandonar com seu motor danificado.

“Estávamos trabalhando e nos esforçando ao máximo durante o final de semana inteiro, mas na Pré-Final um piloto bateu atrás de mim, na terceira volta, e meu motor quebrou. Infelizmente, fui obrigado a abandonar e, consequentemente, não disputei a Final pela primeira vez nas quatro etapas da competição”, destacou Collet de 15 anos, que enfrentou quase 70 kartistas na categoria.

Nas três etapas anteriores (Adria, Castelletto e La Conca), o piloto disputou todas as Finais, com dois Top-8 e um Top-15. Mesmo com o abandono em Sarno, Collet encerrou a competição entre os 15 melhores (81 pilotos estiveram na disputa ao longo das quatro etapas).

No próximo dia 23, o brasileiro estará novamente em Sarno na disputa da primeira etapa do Europeu de Kart CIK-FIA 2017. O piloto, que integra a All Road Managment de Nicolas Todt, disputará a competição pelo terceiro ano e visando também os preparativos para o Mundial de Kart em setembro. “Agora vamos continuar o nosso trabalho e focados em estar ainda mais fortes na primeira etapa do Europeu”, completou Collet.

Os resultados em Sarno:
http://www.wskarting.it/results_2017.asp?r=4&c=1&s=WSK_superMaster

Resultado Final WSK Super Master Series 2017 (Categoria OK):
http://www.wskarting.it/results/MS/2017/Round4/SMSOKR4.pdf?update=1

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse:
www.caiocollet.com.br
www.facebook.com/caio.collet
www.twitter.com/caio_collet
www.instagram.com/caiocollet

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves
Tel. 11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br