Com recordes, ECPA de Arrancada conheceu campeões no fechamento da temporada

Com recordes, ECPA de Arrancada conheceu campeões no fechamento da temporada

As provas da quinta etapa do Campeonato ECPA de Arrancada, realizada neste fim de semana (8 e 9), no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, contemplou os campeões de 15 categorias que ainda não haviam sido definidos, das 20 que disputaram o certame. A temporada também foi fechada com quatro novos recordes.

As categorias que agora tem novas marcas são Dianteira Super, com Fabiano Rocha de Souza baixando a própria marca e estabelecendo 6s271; na Turbo C, com Rogério Cardozo Bernardi cravando 7s539; e na Turbo B, com Marcelo Barbosa Afonso, marcando 7s309. Todos batidos no sábado.

No domingo, o único recorde baixado foi o de Max dos Santos, que estabeleceu a marca de 6s491 na Traseira Turbo B, quando atingiu 181 Km/h.

“Estou muito satisfeita com essa temporada. Mas, tenho que agradecer a todos os pilotos, equipes e ao público que, a longo do ano, prestigiaram a competição. Contribuindo para fazer do ECPA de Arrancada o maior de São Paulo e um dos melhores do Brasil”, disse Daniella Giannetti, organizadora do evento.

Veja como foi em cada categoria

A virada mais espetacular aconteceu na Dianteira Turbo B, categoria em que havia o maior número de competidores e também a maior quantidade de pilotos com chances de ficar com o título da temporada.

A liderança de Alexandre Henrique da Silva se desfez ao ficar apenas com a nona posição nas provas classificatórias, nem tendo a chance de disputar o mata-mata. Rafael Souza Silva venceu na fase final, e levou a taça para casa.

Na Força Livre Dianteira, Allison Raposso Maiello não deu sopa ao azar. Venceu e ficou com o título da temporada. Já na Força Livre Traseira, Jefferson Ferreira de Carvalho estava em segundo, mas virou e conquistou a vitória e o título.

João Ricardo Mechi venceu e conquistou a categoria Dianteira Original. A parada foi dura na Dianteira Turbo A, mas Carlos Eduardo Nascimento se consagrou como o grande campeão da categoria.

Na Turbo C, a vitória foi de Rogério Cardozo Bernardi, mas Rafael Ercolin, mesmo não indo bem e tendo ficado apenas em sétimo lugar na prova, acabou ficando com o título.

Na Traseira Turbo, Luis Eduardo Figueiredo venceu e se tornou o campeão. Entre os carros da Extreme 10.5, Fernando Fontana Lopes venceu a prova, mas quem levou o título foi Rodrigo Eneas Kuhl. Leandro Braga da Cruz venceu na Desafio Import e também levantou o caneco.

Um segundo lugar garantiu o título para Cleber Willi Pereira na Desafio 9.5. Edgar Ferreira Nunes Junior venceu a prova, mas não estava na briga pelo título. Na Desafio 9, a vitória foi de Leonardo Dosso Bellussi, mas o título ficou com Diego Augusto Berganin. Vitória e título para Rodrigo Alessandro Pelissoni na Desafio 8.5.

“Encerramos mais um grande campeonato e, agora, começamos a pensar em 2015, quando iremos completar 10 anos de arrancada. Para abrir o calendário deste ano tão importante para o ECPA, faremos uma grande festa no dia 30 de janeiro e, nos dois dias seguintes, realizaremos o décimo Festival ECPA de Arrancada”, afirmou Danny Giannetti, organizadora do evento.

Campeões antecipados

Cinco pilotos já haviam conquistado antecipadamente o título da temporada. Na Turbo Traseira B, Luiz Mario Girardi Junior; na Traseira Street Turbo, Paulo das Neves; na Dianteira Super, Sergio Filippi Junior; na Street Tração Traseira, André Armando Bessado. Bruno Cunha Ceglia faturou na categoria Drag Bike e nem competiu.

A temporada 2015 já tem a data marcada para iniciar, será nos dias 30 e 31 de janeiro e 1 de fevereiro,com o Festival ECPA de Arrancada. Confira os vencedores da 5ª etapa e os campeões da temporada de 2014:

DES 9.5 – DESAFIO 9.5

1º – Edgar Ferreira Nunes Junior

Campeão: Cleber Willi Pereira

DES – DESAFIO 9

1º – Leonardo Dosso Bellussi

Campeão: Diego Augusto Bergamin

DES 8.5 – DESAFIO 8.5

1º – Rodrigo Alessandro Pelissoni

Campeão: Rodrigo Alessandro Pelissoni

ST – STANDART

Campeão: Sérgio Fernando Ribeiro

DO – DIANTEIRA ORIGINAL

1º – João Ricardo Mechi, 7.424

Campeão: João Ricardo Mechi

STT – STREET TRACAO TRASEIRA

1º – André Martins Bessado, 8.377

Campeão: André Martins Bessado

DS – DIANTEIRA SUPER

1º – Fabiano Rocha de Souza, 6.373

Campeão: Sergio Filippi Junior

DT-C – DIANTEIRA TURBO C

1º – Rogério Cardozo Bernardi

Campeão: Rafael Ercolin

DT-B – DIANTEIRA TURBO B

1º – Rafael Souza Silva

Campeão: Rafael Souza Silva

DT-A – DIANTEIRA TURBO A

1º – Carlos Eduardo Nascimento

Campeão: Carlos Eduardo Nascimento

TS – TRASEIRA SUPER

1º – Fernando Leme, 8.287

Campeão: Fernando Leme

TT – TRASEIRA TURBO

1º – Luis Eduardo Figueiredo

Campeão: Luis Eduardo Figueiredo

TST – STREET TRACAO TRASEIRA

1º – Paulo das Neves, 8.744

Campeão: Paulo das Neves

TT-B – TRASEIRA TURBO B

1º – Max dos Santos, 6.831

Campeão: Luiz Mario Girardi Junior

XTM – EXTREME 10.5

1º – Fernando Fontana Lopes

Campeão: Rodrigo Eneas Kuhl

FLD – FORÇA LIVRE DIANTEIRA

1º – Alisson Raposo Maiello

Campeão: Alisson Raposo Maiello

FLT – FORÇA LIVRE TRASEIRA

1º – Jefferson Ferreira de Carvalho, 7.165

Campeão: Jefferson Ferreira de Carvalho

DESAFIO IMPORT

1º – Leandro Braga da Cruz, 10.046

Campeão: Leandro Braga da Cruz

DJ-C – DRAGSTER JUNIOR C

Campeão: Gustavo Takeda, 9.288

DJ-B – DRAGSTER JUNIOR B

1º – Pedro Alarcon, 8.407

Campeão: Pedro Alarcon

DB – DRAG BIKE

Campeão: Bruno Cunha Ceglia

Serviço

O Campeonato ECPA de Arrancada é realizado e organizado pelo ECPA e conta com supervisão da Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo).

Mais informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.