Comissão Interlagos Hoje Informativo 03

Comissão Interlagos Hoje Informativo 03

Amigos, bom dia !

Seguindo nosso projeto de preservar o automobilismo paulista e brasileiro para o bom uso do autódromo de Interlagos, estivemos nos últimos dias no gabinete do Floriano Pêsaro e na Secretaria Municipal de Esportes.

· No gabinete do Floriano Pêsaro, fomos atendidos pelo Sandro Kuschnir que nos explanou sobre o Tombamento Cultural de Natureza Imaterial do Autódromo de Interlagos, ou seja: “tombar o espaço para uso específico” – a partir desse tombamento, o objetivo principal do uso do autódromo estaria preservado, apesar de serem permitidas obras de adequações.

Esta solicitação de Tombamento aconteceu em dezembro de 2014 e ainda não foi votada. Em 2014 a cidade de São Paulo vivia uma outra realidade com o Prefeito Haddad. Portanto, solicitamos ao Sandro que nos informasse se os solicitantes deste tombamento (Floriano Pêsaro, Mario Covas Neto e Andrea Matarazzo), ainda pactuam desta ideia?

Caso a resposta seja positiva, tentaremos pressionar o CONPRESP (órgão que tem que votar a aprovação), para que esta votação aconteça. Caso os solicitantes tenham mudado de posição por conta da atual política da cidade, avaliaremos se é interessante buscarmos “outros padrinhos políticos” para este projeto.

· Na Secretaria Municipal de Esportes, fomos recebidos pelo secretário Jorge Damião, que nos atendeu muito bem e mostrou ser sensível à nossa realidade.

Sugerimos para que a Secretaria “adotasse” algumas provas como evento da Cidade de São Paulo, sugestão muito bem aceita por ele. Ao longo da reunião o Secretário nos deu algumas ideias sobre alguns procedimentos que poderão valorizar nossa Comissão (estamos estudando).

· Após nossa visita na Câmara Municipal, enviamos e-mail à todos os vereadores para facilitar um meio de comunicação. Vários Vereadores estão retornando o nosso contato e solicitando mais informações sobre o Autódromo de Interlagos”.

Próximos passos:

· Reunião com o Pres. da SP Turis , David Barione,

· Emissão de outro release para imprensa,

· Continuamos Tentando uma reunião com o Pref. Dória.

Abraços,
Sergio Berti
Consultor e Instrutor de Direção Preventiva
Tel. |55|11| 2922-5332 Cel. |55|11| 999 889 743
sergioberti@direcaopreventiva.com.br
www.direcaopreventiva.com.br