Copa Brasil de Kart: Sprint Race dará corrida free para campeões

DestaquesNotíciasCopa Brasil de Kart: Sprint Race dará corrida free para campeões
Copa Brasil de Kart: Sprint Race dará corrida free para campeões

Copa Brasil de Kart: Sprint Race dará corrida free para campeões

Vencedores nas categorias Graduado e Super Sênior irão disputar em dupla uma prova da categoria

Após a vitoriosa parceria entre a Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA e a SPRINT RACE, construída inicialmente para o Campeonato Brasileiro de Kart, a categoria voltará a incentivar o kartismo oferecendo um valioso prêmio na 19ª Copa Brasil de Kart.

A competição, que terá vez entre os dias 10 e 14 de outubro no Kartódromo Paladino Internacional, na Paraíba, irá premiar dois pilotos. Os campeões das categorias Graduado e Super Sênior formarão uma equipe e, no mesmo carro, irão participar em uma das etapas da categoria de carros de turismo.

Cabe ressaltar que, caso algum dos campeões já tenha direito a este prêmio em virtude do Campeonato Brasileiro, automaticamente, o benefício passará para o vice-campeão.

A SPRINT RACE

A Sprint Race é, atualmente, uma das principais categorias de acesso do automobilismo brasileiro. A categoria conta com uma só equipe técnica responsável por todos os veículos. O carro usa chassis tubular equipado com motor V6, de 3.6 litros com 270 hp. Seu câmbio é sequencial de seis marchas com power shift. A suspensão é suportada por meio de duplos triângulos e push rods.

Thiago Marques, promotor do Campeonato, comentou a iniciativa. “Após o sucesso de nossa participação no Brasileiro muitos pilotos nos procuraram para saber mais sobre a categoria. Realmente para quem tem interesse em seguir uma carreira no automobilismo a Sprint Race é a melhor porta de entrada, além de oferecer o melhor custo x benefício. O formato que encontramos de premiar a dois pilotos, um jovem e um experiente, também é muito válido do ponto de vista da experiência com o equipamento. Agradeço a CBA por mais esta oportunidade e esperamos realizar mais uma grande festa na Paraíba”, destacou.

Foto: Jackson de Souza – Quick Comunicação

Fasp

 - 

Posts relacionados

Sábado tem Subida de Montanha

Evento é novidade no calendário Mais de 30 carros inscritos Percurso terá 4,1 km Modalidade bastante popular na Europa, as provas de subida de montanha andaram esquecidas pelos promotores brasileiros; prova que ganhou notoriedade no País, a Subida do Pico do Jaraguá há anos deixou de ser realizada. Neste fim de semana, porém, o cenário […]

Veja mais
Rally Vale do Paraíba

Veja quem foi destaque no Rally do Vale do Paraíba. Prova foi a etapa paulista do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.   Categoria RC2N:  1) T. Larrossa/ K. Morales, Mitsubishi Lancer, Larrossa-UB Rallye1h50’15”4; 2) T. Rossi / E. Tonial, Mitsubishi Lancer, Scuderia Rossi, a 41”8; 3) R. Malucelli/ G. Bordin, Mitsubishi Lancer, Jararaca Rally […]

Veja mais

Deixe seus comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com **

11 − = 9

Onde Estamos