Copa das Federações de Kart abre inscrições para sua quinta edição.

Copa das Federações de Kart abre inscrições para sua quinta edição.

Estão abertas as inscrições para a quinta edição da Copa das Federações de Kart, que será disputada pela segunda vez em sua história no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). O torneio, restritos aos melhores kartistas das diversas competições regionais que acontecem no País, distribuirá R$ 110 mil em prêmios e contará com a disputa da categoria Vintage, que levará ao kartódromo catarinense modelos antigos de kart.

Pilotos que estiveram nas três primeiras colocações nos campeonatos estaduais ou regionais que valeram vagas para a competição nacional têm até o dia 26 de novembro para realizar as inscrições na Federação Estadual pela qual a vaga foi garantida. Serão disputadas as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Sênior “B”, Sênior “A”, Graduados, F-4, Super Sênior.

Os competidores que saírem campeões receberão cinco mil reais como prêmio. Os vice-campeões faturam três mil reais, enquanto os terceiros colocados serão agraciados com dois mil reais. Essa proporção também será respeitada na premiação destinada as três Federações Estaduais que tiverem mais títulos na Copa das Federações.

Também haverá a realização da categoria Vintage, da qual os pilotos participarão das baterias com karts usados nas décadas de 1960, 1970 e 1980. Os pilotos que quiserem disputar esta classe devem se inscrever gratuitamente na secretaria de prova e os cinco melhores receberão um troféu. Esta classe não contará pontos para a disputa entre Federações.

A promoção da competição é da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), por meio da CNK (Comissão Nacional de Kart, com apoio da Fauesc (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina) e Beto Carrero World.