Copa SP Light 2018 já tem calendário

DestaquesNotíciasCopa SP Light 2018 já tem calendário
Copa SP Light 2018 já tem calendário

Copa SP Light 2018 já tem calendário

O Departamento de Kart da Federação de Automobilismo de São Paulo já homologou as datas para a 16ª edição da Copa São Paulo Light de Kart, considerado o maior torneio regional de kart do País e disputado no kartódromo da Aldeia da Serra (Barueri, Grande São Paulo). Aberto a 16 classes e categorias, o regulamento dessa competição foca em equalização e custo de manutenção de motores: a cada etapa os competidores utilizam propulsores preparados pela empresa RBC e sorteados entre os pilotos antes do início dos treinos. 

Catarinense  Victor Backes estreia sábado na Copa São Paulo Light (Bruno Gorski)

O calendário divulgado hoje é o primeiro publicado para a temproada de 2018, evidenciando o bom nível de organização do torneio e facilitando a preparação de pilotos e equipes, entre eles  Victor Backes, que obteve a pole position na disputa do Campeonato Brasileiro deste ano. O jovem catarinense, que domingo completa 16 anos, inicia seus preparativos para a Copa SP Light 2018 no próximo fim de semana, quando acontece a nona etapa da temporada atual e mostra-se animado:

“Quero me preparar cada vez melhor para lutar por um título nacional. No último Brasileiro eu estava muito bem posicionado para isso, mas um adversário me tirou da pista na 2ª volta da final, quando eu já tinha um ritmo muito bom e poderia lutar entre os primeiros colocados”

O início da temporada 2018 está previsto para 27 de janeiro eo encerramento para o dia oito de dezembro. O calendário completo é este: 

1ª etapa: 27 de janeiro
2ª etapa: 10 de março
3ª etapa: 7 de abril
4ª etapa: 12 de maio
5ª etapa: 9 de junho
6ª etapa: 25 de agosto
7ª etapa: de setembro
8ª etapa: 27 de outubro
9ª etapa: 10 de novembro
10ª etapa: 8 de dezembro

WG

 

Faspnet

 - 

Posts relacionados

Salvemos Interlagos!

Na próxima terça-feira, dia 21, os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo irão votar a proposta de privatização do Autódromo José Carlos Pace apresentada pelo prefeito João Dória Júnior. A votação acontece sem qualquer audiência pública sobre o assunto e ignorando o rito necessário para o processo segundo as normas da casa; até o […]

Veja mais
CNK anuncia mudança nos motores dois tempos

A partir de 2018 todos os motores 125 cm³ e dois tempos deverão ter válvula de descompressão no cabeçote Conforme anunciado na última semana a Comissão Nacional de Kart, departamento da CBA responsável pela regulamentação e gerenciamento do kartismo nacional, se reuniu para definir as diretrizes e mudanças da modalidade para o ano de 2018. […]

Veja mais

Deixe seus comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com **

9 + 1 =

Onde Estamos