Copa SP Light teve 134 pilotos

Copa SP Light teve 134 pilotos

20190326-FASP-Kart-Quick

Kartódromo de Aldeia da Serra recebeu a segunda etapa do torneio

Exatos 134 pilotos participaram da segunda rodada da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no último fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, região metropolitana da capital paulista . Foi a primeira etapa do campeonato regional mais importante do kartismo brasileiro: ao contrário do calendário das últimas temporadas, este ano o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, recebe quatro das dez etapas do ano.

Em uma rodada disputada em clima firme e sob Sol Augusto Toniollo (foto de abertura, de Flávio Quick) saiu vencedor na categoria Júnior, seguido pelo autor da pole position Felipe Vriesmann e Samuel Santiago. Wagner Santilli foi o melhor dos 30 inscritos na categoria Cadete, onde Murilo Rocha e o recém promovido Yuri Morelli completaram o pódio.

Também com um número bastante significativo de pilotos a categoria Júnior Menor levou 23 competidores para a pista paulista. A experiência de Lucas Mendes, em seu segundo ano na categoria, garantiu ao piloto mato-grossense duas vitórias. Gabriel Bonilha e Mateus Callejas foram, respectivamente, o segundo e terceiro classificados.

Assim como na Júnior Menor e na cadete a pole-position da Júnior ficou com um piloto estreante na categoria: Gabriel Gomez, mas na soma de resultados acabou em terceiro, atrás do vencedor Pedro Aizza e Ricardo Gracia.A programação matinal encerrou com a disputa da categoria Sprinter, onde Pedro Marcolin foi ao lugar mais alto do pódio, ladeado por João Tesser (segundo colocado) e Rafael Croce.

Enquanto acontecia o festivo momento do pódio com as premiações dessas quatro categorias as demais classes estavam na pista realizando as suas tomadas de tempos. Em uma disputa milesimal pela pole-position o carioca Olin Galli garantiu a primeira posição da mais veloz categoria do dia. Nas corridas, de forma perfeita, o piloto conseguiu ganhar as duas corridas e foi ao pódio na primeira colocação. Richard Anunziatta foi ao pódio em segundo e Gabriel Crepladi no terceiro lugar.

As categorias Sênior “A”, “B” e Super Sênior formaram um grid único de 24. A pole-position geral foi de Alain Sisdelli, do interior de São Paulo. Piloto regular da Stock Car Rafael Suzuki foi o grande vencedor na “A” seguido por Ernandes Onassis e Rodrigo Soares. Na “B” a vitória ficou com Antônio Junqueira seguido por Rodrigo Felipe e Felipe Prinotti. Por fim, na Super Sênior, o baiano Euvaldo Luz foi o grande vencedor com Antônio Ramos em segundo e Christiano Matheis na terceira posição.

A última prova do dia reuniu os pilotos das categorias F4, com grid de 17 competidores; a pole-position ficou para Rodrigo Dantas após registrar 46”647. Dantas não deu chances aos seus adversários e, com duas vitórias, foi o vencedor da divisão Graduado. No segundo lugar chegou Patrick Pereira e, em terceiro, Sinder Bitton Neto. Na F4 Sênior Paulo Farias repetiu o resultado de Dantas e chegou à frente de Paulo Sant’anna e Thiago Santos.

A Copa São Paulo Light volta a se apresentar em Aldeia da Serra no dia 7 de abril, quando acontece a terceira etapa do Campeonato.