Corrida de Sprint Race será um dos prêmios do TOP KART Brasil

Corrida de Sprint Race será um dos prêmios do TOP KART Brasil

Diariamente a expectativa em torno do TOP KART Brasil é aumentada. Faltando apenas dez dias para o início das disputas o clima é de grande euforia em todas as rodas de conversar que envolvem os bastidores do kartismo nacional. A competição será disputada no Kartódromo Arena Sapiens, em Santa Catarina, entre os dias 21 e 23 de maio.

Após uma vitoriosa parceria construída em 2014, a Sprint Race procurou o TOP KART Brasil e irá reeditar o prêmio que foi oferecido naquele ano oferecendo, assim, a possibilidade de levar pilotos de kart diretamente para as provas em um veloz carro de turismo.

Serão beneficiados, de forma conjunta, os campeões das categorias Sudam e Master. Os pilotos vencedores das corridas finais nestas duas corridas irão receber como prêmio a participação gratuita em uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Sprint Race 2016. Assim como a maioria do grid da atual temporada os pilotos irão formar uma equipe e, no mesmo carro, o campeão da categoria Sudam participará de uma bateria e, o campeão da Master, de outra bateria.

A Sprint Race é, atualmente, uma das principais categorias de entrada do automobilismo de competição no Brasil. A categoria iniciou suas disputas em 2012, se posicionando exatamente entre os torneios regionais e os principais campeonatos nacionais, como a Stock Car, Brasileiro de Turismo e o Brasileiro de Marcas. O alto equilíbrio dos carros fez das provas um sucesso no cenário nacional. A um custo acessível, subsidiado pelos patrocinadores do evento, uma só equipe técnica é responsável por todos os carros garantindo o equilíbrio e a durabilidade do equipamento. O carro da Sprint Race é um verdadeiro veículo de competição. Baseado em um chassis tubular ele é equipado com motor V6, de 3.6 litros com 270 hp. Seu câmbio é sequencial de seis marchas com power shift. A suspensão é suportado por meio de duplo triângulos e push rods.

Thiago Marques, diretor executivo do Campeonato, comentou a iniciativa de premiar o TOP KART Brasil. “Achei a iniciativa da criação do TOP KART Brasil muito importante para o esporte no país e nossa experiência em 2014 foi muito positiva. Acho sensacional a categoria, pois mostramos aos pilotos o passo ideal para quem esta saindo do kart seja pensando em carreira de turismo, seja no fórmula, já que as características do carro concilia os dois estilos de pilotagem”.

O regulamento completo da premiação da Sprint Race está disponível no site do TOP KART Brasil, na sessão de regulamentos.

INSCRIÇÕES

Seguem abertas as inscrições para o GP Santa Catarina do TOP KART Brasil. Os pilotos precisam, obrigatoriamente, estarem filiados a uma federação estadual e preencherem o cadastro completo no site do evento, disponível no endereço www.topkartbrasil.com.br. Farão parte das disputas de 2016 as categorias Cadete Honda, Júnior Menor, Júnior, Master, Sudam, Super Sênior, F4 e, de maneira local, a classe Iame TaG.

Assim como implantou desde a primeira temporada os registros poderão ser quitados através de Cartões de Crédito, Débito ou ainda Boletos Bancários. Dúvidas e esclarecimentos poderão ser conseguidos na seda da competição, através do telefone (31) 3144-3515 ou pelo e-mail pedrosereno@topkartbrasil.com.br.

Imagem: Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do TOP KART Brasil
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 – Belo Horizonte – MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br