Croce vence Open na categoria Graduados

Croce vence Open na categoria Graduados

Allan Croce reconheceu influencia do avô para seguir carreira no automobilismo (FGCOm)

Resultado garante ao paulista vaga na final do Mazda Road to Indy

O paulista Allan Croce, de 18 anos, venceu no último sábado (dia 23) o Open do Brasileiro de Kart na categoria Graduados, disputado no Kartódromo Internacinal da Granja Viana e ficou com a vaga para representar o país no shootout que acontece no final do ano nos Estados Unidos. O vencedor desse evento ganha uma bolsa de US$ 200 mil para disputar a temporada 2019 da F-USF2000, categoria-base do programa Mazda Road to Indy.Na disputa no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), Croce dominou as duas baterias classificatórias (15 voltas cada uma) e a prova final (20 voltas).

Natural de Jaú, Allan Croce será o terceiro brasileiro a tentar o prêmio que equivale à temporada completa na USF2000, o primeiro degrau para os pilotos que sonham chegar à Fórmula Indy. Antes dele disputaram a seletiva norte-americana o paulista Marcel Coletta (2016) e o carioca Olin Galli, que em 2017 ficou entre os cinco primeiros; a decisão deste ano acontece em dezembro. Neto do ex-piloto Fernando Croce, Allan não esconde que foi influenciado pelo avô:

“Meu avô é a pessoa que mais sigo como exemplo, até hoje. Sem dúvida, fui influenciado por ele e peguei amor pelo esporte. Pretendo seguir carreira no automobilismo”

Allan Croce de Paulo Carcasci o prêmio que garante sua participaç∫ão na seletiva do Mazda Road to Indy (FGCom)

Allan Croce de Paulo Carcasci o prêmio que garante sua participaç∫ão na seletiva do Mazda Road to Indy (FGCom)

Fernando Croce faleceu há quatro anos e disputou provas de kart ao lado de Paulo Carcasci, representante do Mazda Road to Indy no Brasil, onde atua como organizador e responsável técnico. Carcasci valorizou a vitória de Allan tanto por sua atuação quanto pela carreira do avô:

“Foi uma grande disputa pela vaga e fiquei feliz ao ver o neto do Fernando, que dividiu as pistas comigo no passado, chegar à conquista. O Open do Brasileiro de Kart atraiu grandes pilotos do país, inclusive o Olin Galli, que venceu o Mazda Road to Indy Brasil no ano passado.”

O resultado da prova final dacategoria Graduados no Open do Brasileiro de Kart:
1) Allan Croce, 20 voltas em 15’18”592
2) Marcus Borges a 2”061
3) Guilherme Peixoto, a 5”319
4) Lucas Okada, a 6”064
5) Olin Galli a 6”546
6) Sergio Crispim, a 6”803
7) Alain Sisdeli, a 8”059
8) Vinicius Ponce, a 8”311
9) Pedro Goulart, a 9”287
10) Victor Backes, a 13”539