CTDP homologa Opala 250

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CTDP homologa Opala 250

CTDP homologa Opala 250

Baixo custo para atrair novos pilotos. Peruas tem histórico nas pistas.

Primeira prova em dezembro.

O Conselho Técnico Desportivo Paulista (CTDP), homologou o regulamento técnico da Opala 250, classe que vai complementar a categoria Old Stock Race e  terá sua primeira prova em dezembro próximo. A proposta atende à demanda dos fãs dessa especialidade e tem ênfase em preparação mais limitada, objetivo que poderá facilitar o surgimento de novos pilotos.

Sucesso nas provas de arrancada, Caravan poderá competir em circuitos (ECPA)

Segundo Grego Lemonias, um dos criadores da Old Stock Racing, a proposta inclui resgatar as provas de estreantes e novatos:

“Além de ser uma opção mais econômica, graças às limitações de preparação, a nova categoria Opala 250 é focada em pilotos estreantes e novatos. Assim abrimos espaço para novos competidores que, ao final de uma temporada, podem fazer um upgrade para a categoria Old Stock e dessa forma programar melhor seu orçamento.”

Lemonias contabiliza 14 carros em condições de disputar a prova inaugural e “cerca de 30 paa a teporada de 2018”. O regulamento técnico da categoria Opala 250 já está disponível nesta página do site da FASP. Os organizadores da categoria deverão anunciar em breve detalhes do regulamento desportivo. 

Ashley Sutton venceu o BTCC de 2017 com este Subaru (BTCC)

Entre as peculiaridades da novidade está a possibilidade da utilização do modelo Caravan; curiosamente o carro vencedor do Campeonato Britânico de Carros de Turismo (BTCC) deste ano foi um Subaru Levargo Sports Tourer, modelo que usa o mesmo tipo de carroceria. No Brasil automóveis do tipo “perua” já participaram de provas de rally e de velocidade e são vários os que participam com sucesso das provas de arrancada.

Foto de abertura: André Lemes

WG

Faspnet

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