Deco Negrão em alta na equipe Alpine da categoria Endurance

Duas vezes campeão das 24 Horas de Le Mans na categoria LMP2 (em 2018 e 2019), o paulista de Campinas André Negrão é o grande trunfo da Alpine para disputar a vitória na classificação geral na edição 2022 da mítica prova francesa. A competição está marcada iniciar às 16 horas do sábado 11 de junho e terminar na mesma hora no domingo.Este ano Negrão venceu as 12 horas/100 Milhas de Sebring, competição famosa por colocar à prova a resistência dos chassis usados no traçado norte-americano, famoso pelo piso de concreto bastante ondulado.  O brasileiro vai compartir o cockpit do Alpine A480 Gibson com os franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere e foi escalado para ser o protagonista da fase noturna da competição:

“A Alpine me escolheu para concentrar meus trunfos de pilotagem durante a noite, pois a equipe acredita que meu desempenho nesse período é mais consistente que o dos meus colegas de equipe.”

André Negrão recebeu a imprensa brasileira esta semana, em São Paulo (Luis França)

O time francês tem sede na cidade de Bourges, vale do Loire, uma das grandes regiões vinícolas da França e cerca de 250 km ao sul de Paris, distância semelhante para o traçado de La Sarthe. Como é padrão no time liderado por Philippe Sinault, um novo carro foi construído especialmente para a prova de Le Mans. Entre as novidades técnicas está a utilização de pneus construídos especialmente para o carro francês:

“Será a primeira vez vamos disputar Le Mans na categoria mais importante e, igualmente, também pela primeira vez, teremos pneus Michelin construídos especialmente para o nosso carro, que tem tração traseira. Até então usávamos os mesmos modelos entregues para os carros da Toyota, que têm tração total e, por isso, não eram os mais apropriados para o Alpine”.

André Negrão iniciou sua carreira no kart, onde foi vice-campeão brasileiro e focou sua carreira em categorias de fórmula, até competir na categoria Endurance, em 2017. Após as duas vitórias em Le Mans, pela equipe Sigmatech, em 2020 recebeu um convite para correr pela equipe Alpine, onde está até hoje. Filho do ex-piloto Guto Negrão, ele terminou a prova clássica em todas as sete vezes que participou até hoje, regularidade que levou a Toyota já sondou o brasileiro para fazer parte de sua equipe no Campeonato Mundial de Resistência (World Endurance Championship), que em 2023 terá a participação de mais fábricas e modelos.