Ploto da Vogel Motorsport passeou pelos 3.513 metros do traçado e constatou: asfalto continua abrasivo
Depois de quatro anos, a Stock Car volta a Campo Grande. A última vez que a principal categoria do automobilismo nacional acelerou na capital do Mato Grosso do Sul foi em 2011. Na ocasião, Denis Navarro fazia a sua primeira temporada a bordo dos carros de motor V8. Novato na época, o piloto paulista teve problemas e acabou abandonando a disputa após 21 voltas, dez antes da bandeirada final. Hoje, mais experiente, espera sair do centro-oeste com um pódio.
“Aquela temporada, 2011, era uma temporada de aprendizado. Agora vivo um momento de consolidação. Andei pela pista hoje e pude constatar algumas mudanças, novas zebras, trechos da pista foram recapeados, mas o traçado continua o mesmo e a pista, como sempre, segue bastante abrasiva. Cuidar dos pneus será um diferencial na disputa deste final de semana”, disse o piloto que por duas vezes já bateu na trave na luta para conquistar o seu primeiro pódio: primeiro em Ribeirão Preto. Depois em Curitiba.
As atividades de pista da Stock Car em Campo Grande começam amanhã, com o primeiro treino livre da nona etapa do campeonato, marcado para as 14h45. No sábado, além de um último ensaio marcado para as 8h, acontece a tomada classificatória, às 12h. A rodada dupla de domingo, que conta com transmissão ao vivo do Sportv, tem largada marcada para as 12h.
As atividades em Campo Grande começam na sexta-feira, com um shakedown (10h15) e o primeiro treino livre (14h45). No sábado, além de um último ensaio marcado para as 8h, acontece a tomada classificatória, às 12h, que terá transmissão ao vivo do Sportv. A rodada dupla, válida pela nona etapa da temporada, tem largada marcada para as 12h00 (horário local) e conta com transmissão ao vivo também do Sportv.