Novas regras para o Brasileiro de Kart

DestaquesNotíciasNovas regras para o Brasileiro de Kart
Novas regras para o Brasileiro de Kart

Novas regras para o Brasileiro de Kart

As 36 vagas para as categorias Cosadur, Codasur Jr e OK do Campeonato

Brasileiro serão definidasatravés de campeonatos escolhidos pela CNK  

A temporada 2018 do kartismo nacional ainda não começou nas pistas, porém, nos bastidores está a todo vapor. Após a divulgação do Regulamento Nacional de Kart (RNK), bem como dos equipamentos que chegam como novidades para este ano, a Comissão Nacional de Kart anunciou hoje que três categorias do Brasileiro de Kart somente poderão receber pilotos que passarem por provas classificatórias.

Foram criadas à partir da publicação do RNK as categorias CODASUR, CODASUR JR e OK. Exatamente para estas classes é que acontecerão as provas classificatórias em competições estaduais ou regionais para que, desta forma, seja composto o grid máximo de 36 competidores por categoria.

“Criamos uma fórmula interna na CBA onde, baseado no número de cédulas emitidas em 2017, cada federação terá direito a um número específico de vagas para cada categoria. As federações deverão informar para a CNK até o dia 31 de maio quais foram os pilotos classificados. As competições serão determinadas por cada uma das federações que irão, certamente, receber mais competidores com interesse em conquistar as cobiçadas vagas”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart.

De acordo com o levantamento feito pela CBA as vagas para cada uma das três categorias serão assim distribuídas:

Distribuição de vagas

Campeonato Brasileiro de Kart 2018 

Federação CODASUR JR CODASUR OK
FASP – LIGHT 3 3 3
FASP – GRANJA 3 3 3
FPRA 3 3 3
FGA 3 3 3
FAUESC 3 3 3
FAERJ 3 3 3
SULBRASILEIRO 3 3 3
FADF 2 2 2
FPEA 2 2 2
FMA 2 2 2
FAEM 2 2 2
FAEP 2 2 2
FAUGO 2 2 2
FAEMT 1 1 1
FSA 1 1 1
FAB 1 1 1
Total 36 36 36

faspnet

 - 

Posts relacionados

CNK divulga regulamentos do Brasileiro e Copa Brasil

Competições acontecem em São Paulo (Granja Viana) e Minas Gerais (Vespasiano) A Comissão Nacional de Kart – CNK, órgão da CBA que rege o kartismo nacional, divulgou nesta sexta-feira (16) os regulamentos do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Kart. As duas competições, que levam o status de as mais importantes do kartismo nacional, […]

Veja mais
Collet, o dia de glória chegou

Brasilieiro derrota 15 jovens e ganha bolsa para o campeonato francês de F-4 Os mais veteranos lembram dos pequenos ovais brancos que decoravam o capacete de Jacques Laffite, outros mais novos certamente já ouviram falar do mesmo assunto ao pesquisar a carreira de Alain Prost e Damon Hill. Agora chegou a vez do brasileiro Caio […]

Veja mais

Deixe seus comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com **

5 + 2 =

Onde Estamos