Dia 1º de abril começam as disputas pelas vagas do SKUSA

Dia 1º de abril começam as disputas pelas vagas do SKUSA

No dia primeiro de abril o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, receberá os pilotos e equipes que disputam a Copa São Paulo Light para as disputas da terceira etapa do Campeonato Estadual. Assim como nas duas primeiras rodadas os organizadores esperam cerca de 150 pilotos para realizarem mais uma grande festa na Grande São Paulo.

Assim como anunciado desde o início da temporada a RBC Motorsport, empresa promotora do Light desde a sua criação, conseguiu uma importante parceria com a fábrica de motores IAME e a MG Pneus. Três pilotos do Light serão premiados com a participação GRATUITA na maior competição do kartismo mundial, o SKUSA – Supernationals.

Poderão participar da competição todos os pilotos inscritos nas etapas de Abril, Maio e Junho da Copa São Paulo Light de Kart nas categorias Júnior Menor, Júnior e Sênior.

Formato da disputa: Para participar na busca pelas vagas do SKUSA os pilotos precisarão, apenas, estar inscritos em uma das três categorias mencionadas acima. Nas duas corridas do mês de abril, nas duas do mês de maio e, nas três do mês de junho os pilotos irão pontuar seguindo-se o critério de 11 – 1º colocado; 9 – 2º colocado; 8 – 3º colocado; 7 – 4º colocado; 6 – 5º colocado; 5 – 6º colocado; 4 – 7º colocado; 3 – 8º colocado; 2 – 9º colocado e 1 – 10º colocado. Serão os campeões os pilotos mais bem pontuados em suas categorias levando-se em conta o descarte dos dois piores resultados. Cabe ressaltar, porém, que o descarte deverá ser de corridas realizadas em etapas diferentes.

O regulamento completo da premiação, onde estão todas as especificações do prêmio já está disponível no site da RBC e poderá ser acessado pelo endereço: http://bit.ly/2nIvoXI

“Desde o começo do ano estamos trabalhando para oferecer aos pilotos uma forma de disputa justa e eficaz para que eles pudessem buscar, nas pistas, os valiosos prêmios do SKUSA. Chegamos a divulgar a criação da categoria exclusiva, utilizando os motores X30, mas, após ouvirmos alguns pilotos, pais de pilotos, chefes de equipes e jornalistas achamos por bem deixar esta disputa mais ampla. O Light está muito bem nesta temporada e, deste forma, vamos incentivar ainda mais a participação de novos pilotos no Campeonato. Tenho certeza que teremos disputas muito acirradas nos próximos três meses”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.

Imagem: Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
(31) 99955-1420 | (31) 3225-2236
Email: quickcomunicacao@gmail.com