ECPA: 100 Milhas de Piracicaba promete evento memorável 

ECPA: 100 Milhas de Piracicaba promete evento memorável 

20190720-100 milhas piracicaba

Prova das mais tradicionais do calendário paulista de automobilismo, a 100 Milhas de Piracicaba chega neste ano à sua 30ª edição e vai movimentar a cidade situada a 160 km da Capital por motivos que vão além de sua longa história de grandes disputas. A prova que acontece no dia 18 de agosto marca a despedida das pistas de Dito Gianetti, criador do evento e um dos pioneiros do autocross no Brasil.

“Esperamos uma grande quantidade de participantes para e deixar a edição deste ano ainda mais bonita. Portanto, estamos convidando muito pilotos para realizar uma grande festa e marcar a data, o aniversário do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo e a despedida do Dito das pistas de corrida”, afirma Daniella Giannetti, organizadora do evento e sucessora do piloto e promotor na direção do ECPA , associação fundada no dia 13 de agosto de 1989.

Um dos marcos do automobilismo nacional, a 100 Milhas de Piracicaba surgiu nos anos de 1960, com uma corrida de kart pelas ruas da cidade e que contou com a presença de grandes nomes como José Carlos Pace e os irmãos Wilson e Emerson Fittipaldi. Desde então o evento aconteceu em diversos formatos até assumir o formato atual, como explica Dito Gianetti:

“Isso aconteceu na prova disputada no bairro Parque Taquaral. Depois disso, em 1990, com a inauguração do ECPA no ano anterior, o evento passou a fazer parte das comemorações de aniversário da cidade, integrando o calendário oficial de eventos do município e do ECPA”, informa Dito Giannetti, que está animado para mais uma edição. “Chegar a esta marca é algo que nunca sonhei e será uma emoção muito grande contar com muito amigos e grandes nomes do automobilismo nacional para essa prova festiva que leva o nome de Piracicaba para todo o Brasil como um dos grandes centros para a prática desse esporte no país”.

Sobre a prova

A 100 Milhas Piracicaba é disputada no circuito de 2.100 metros do ECPA, traçado cheio de curvas sinuosas, de alta e baixa velocidades e exige muita técnica e perícia dos pilotos. O percurso da prova será completado em 78 voltas na pista, totalizando um percurso de pouco mais de 163 quilômetros. quilômetros. A abertura oficial do evento será no dia 16 (sexta-feira) com a disputa dos primeiros treinos livres. No sábado (17), véspera da corrida, mais uma sessão de treinos livres e a tomada de tempo classificatória para a formação do grid de largada, que reunirá carros de turismo e gaiolas.

Serviço

A 100 Milhas Piracicaba conta com o apoio da Prefeitura de Piracicaba e patrocínio da Ritec Máquinas e Ferramentas, Occitano Apart Hotel, Jeep Stefanini, AVT Incorporadora, V12 Black Energy Drink, West Brasil/Mobil e Bom Peixe.