ECPA de Arrancada começa temporada com novos recordes

ECPA de Arrancada começa temporada com novos recordes

Carros e pilotos voaram baixo neste fim de semana nas provas que marcaram a abertura do Campeonato ECPA de Arrancada, que aconteceram de sexta-feira a domingo (8 a 10), em Piracicaba, no interior de São Paulo. As provas foram disputadas em 17 categorias, na reta do autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

Uma das atrações do fim de semana foi a presença do Dragster Light, do piloto Toninho Leão, que, com cinco puxadas, arrancou aplausos do bom público que compareceu no autódromo piracicabano durante os três dias de evento para prestigiar os competidores que vieram de vários estados brasileiros para esta primeira etapa da temporada de muita velocidade.

Estreando um novo sistema de disputa, com os pilotos participando de quatro arrancadas classificatórias para se qualificar para a semi-final, com a participação dos quatro melhores de cada categoria, e a grande final, os ânimos se acirraram e o que se pode conferir foi uma ampla quantidade de recordes, num total de quatro. “Numa avaliação ainda preliminar, acho que o modelo foi aprovado”, afirmou a organizadora Daniella Giannetti.

A partir desta temporada, os pilotos participam da fase eliminatória, com duas provas no sábado e outras duas no domingo. Em seguida, é disputado um mata-mata entre os quatro melhores classificados. Conheça todos os vitoriosos da 1ª etapa:

Na Desafio 9.5, Cristian Jacob ficou em primeiro, cravando 9.500, e confirmou a vitória no mata-mata. Já na Desafio 9, Adriano de Andrade Paulino fez o melhor tempo nas arrancadas classificatórias, marcando 9.059, mas, na final, a vitória foi de Fábio Ventura, com 8.829.

Sergio Fernando Ribeiro ficou com a vitória na Standart e, de quebra, ainda marcou no recorde na categoria, com 8.029.

Na Dianteira Original as coisas foram quentes, nada menos do que dois recordes foram marcados na categoria, o primeiro com Fábio Maldonado, que ganhou a final no mata-mata, mas o recorde acabou ficando com Anderson Augusto Paes da Cruz, com a marca de 7.403.

A vitória de Wesley Ferreira Brito teve dupla comemoração na Dianteira Turbo C, já que, além do primeiro lugar, o piloto ainda estabeleceu nova marca para a categoria DTC, cravando 7.843.

33 carros se digladiaram na Dianteira Turbo B com vitória de Abês Elias Garrucho na sessão classificatória, mas no mata-mata quem se deu melhor foi Marcel Falato. Esta mesma categoria ainda assistiu ao piloto Paulo Eduardo Petrov cravar o um novo recorde para essa disputadíssima DTB, estabelecendo agora 7.414.

Virada também na Dianteira Turbo A. Alessandro Alves da Silva venceu na fase classificatória, com o tempo total de 6.549, mas no mata-mata não conseguiu repetir esse bom tempo e a vitória final ficou com Rafael Munõz Pagliuca, com 6.575.

Força Livre Dianteira, João Roberto Tasso venceu duas vezes, na fase classificatória e no mata-mata final, marcando 5.914, tempo muito próximo de seu próprio recorde e atingindo 200 KM/h com seu Gol.

Na Traseira Turbo, Luis Eduardo Figueiredo venceu a classificatória, com 6.337, desempenho que não se repetiu na fase final e a vitória ficou com Paulo Roberto Gimenes das Neves, com 8.551.

Entre os pilotos da Extreme, Newton Carlos Girau Jr. venceu e convenceu, com vitória nas preliminares e na semi-final, e final com a marca de 6.642.

Vitórias simples, na Traseira Original, com Agostinho Hampf, fazendo 8.889; na Dianteira Super, com o Marea de Sergio Filippi Jr, marcando 11.147; e na Street Tração Traseira, com João Cesar Colatrello fazendo o tempo de 8.638.

Na Força Livre Traseira, Luiz Mario Girardi Jr. marcou 8.943. Na Dragster Junior B, Felipe Luna fez 8.549. Na Desafio Import, o piloto Alex deu o show com um Honda S2000, marcando na final 8.346. A segunda etapa da temporada acontecerá nos dias 4 e 5 de maio.

Serviço

Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901, e-mail ecpa@ecpa.com.br ou pelo site www.ecpa.com.br.

____________

Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa ECPA
(19) 3302.0100
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
Twitter: @Engenho_Noticia
Facebook: Engenho da Notícia