Após incêndio clube faz campanha para conseguir pneus
O Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) continua trabalhando para recuperar parte dos danos causados por um incêndio iniciado às margens da rodovia SP-304 e que destruiu boa parte das barreiras de proteção do autódromo local. De acordo com Daniela Gianetti, diretora do clube, o remanejamento de barreiras usadas na arrancada e uma campanha para conseguir pneus descartados são as primeiras ações em andamento:
“Nesta quarta-feira (23/9) devemos providenciar o transporte de 50 pneus de caminhões que conseguimos aqui na região. Junto com a recolocação das barreiras de proteção que eram usadas nas provas de arrancada, atividades que estão temporariamente suspensas aqui no autódromo, conseguimos recuperar parte das áreas afetadas. De qualquer maneira ainda vamos precisar de cerca de 200 pneus, de aro 18” ou superior, para repor aqueles que foram queimados.”
Ainda segundo a dirigente os prejuízos foram somente materiais e atingiu apenas as barreiras de proteção. “O esforço e dedicação do nosso pessoal de manutenção impediu que o fogo se alastrasse pelos armazéns da área de boxes.” Curiosamente, o incêndio foi noticiado pelo noticiário da TV local antes de chegar ao terreno do autódromo e se alastrava em outra direção. A mudança repentina da direção dos ventos foi o que provocou o incidente no autódromo. O ECPA está aceitando doações de pneus e interessados em colaborar podem contatar o clube através do telefone (19) 97403-7683.