Eficiência do Apoio Mecânico da Equipe ACRT foi coroada com o pódio no Rally de Taubaté

Eficiência do Apoio Mecânico da Equipe ACRT foi coroada com o pódio no Rally de Taubaté

Neste final de semana (11 e 12 de julho) foi disputada a 3ª etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba. Foi a segunda visita do certame à região, que ainda deve receber mais etapas nesta temporada, graças à possibilidade do desenho de diversas especiais (trechos cronometrados) técnicas, de boa qualidade e ótima estrutura para o Parque de Apoio. A Equipe ACRT largou na prova com as duas duplas inscritas na Categoria A6 Light (motor 1.6, tração 4×2, preparados, para iniciantes), Thales Oliveira/Felipe Costa no Peugeot 207 e Felipe Khoury/Nicolau Khoury no Peugeot 206.

Os competidores foram surpreendidos com as altas velocidades e dificuldade da prova. Foi um verdadeiro festival de quebras e abandonos. A Equipe ACRT não foi excessão e logo na 1ª especial do dia, a 1ª passagem na SS Dutra, de 20 Km, Thales e Felipe ficaram de fora da disputa faltando 1 Km para completar o trecho. A dupla subestimou uma referência do seu levantamento e passou com muita velocidade em uma depressão da pista. As balanças das rodas dianteiras quebraram e o carro ficou sem dirigibilidade, forçando uma escapada sem danos aos competidores, mas obrigando o abandono prematuro.

A outra dupla da equipe, do pai e filho Felipe Khoury/Nicolau Khoury, sofreu a quebra do câmbio na especial seguinte. O apoio mecânico foi rapidamente acionado e iniciou o desafio de resgatar o Peugeot 206 e trocar a caixa de marchas em cerca de 30 minutos durante a pausa para o apoio mecânico. Troca feita, a dupla voltou para a disputa de mais duas especiais, completando a prova na 2ª colocação da Categoria A6 Light e levando toda a equipe de mecânicos ao pódio.

“Foi um rally de superação. Problemas todas as equipes têm, mas a diferença está na resolução dos problemas. A equipe foi 100% na hora de resolver nosso problema, nos colocando de volta na corrida, completamos e chegamos em 2º. Foi bonito de ver a equipe trabalhar”, destacou o piloto Felipe Khoury.

“Foi complicado, mas conseguimos completar. Nosso apoio foi espetacular, trocou o câmbio em menos de 40 minutos. Voltamos e completamos a corrida. Agora vamos torcer para a continuar a temporada pontuando”, disse o pai e navegador Nicolau Khoury.

A 4ª etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade está marcada para os dias 5 e 6 de setembro e Taubaté deve voltar a ser a sede da prova. A confirmação será divulgada no mês de agosto.

AGÊNCIA REFLEX

A dupla Felipe Khory/Nicolau Khoury tem patrocínio da Santa Rita Indústria Têxtil – O melhor e o mais moderno para o mercado de marcas próprias. A dupla Thales Oliveira/Felipe Costa tem o patrocínio da Suzaquim Indústrias Químicas – Preservando o meio ambiente. As duplas da Equipe ACRT contam com os os apoios da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo e da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo.

Resultado do 6º Rally de Velocidade de Taubaté – Categoria A6 Light:

1º Marcus Cotton/Eduardo Costa
2º Felipe Khoury/Nicolau Khoury

acrt@agenciareflex.com.br