Em Aracaju, Federação Sergipana reúne 498 carros durante 19ª edição do Jipe Show

O Jeep Clube de Sergipe deve encaminhar no início do mês de dezembro a documentação completa ilustrada com vídeos e fotos do 19º Jipe Show para a direção do Livro dos Recordes. Realizado entre os dias 10 e 12 de outubro em Aracaju (SE), o evento reuniu 498 veículos 4×4 de várias partes do País.

O presidente da Federação Sergipana de Automobilismo, José Roberto Mellara e o presidente do Jeep Clube de Sergipe, Kennedy Fonseca, estão com a documentação pronta para enviar à publicação inglesa Guinness Book. “Estamos em contato com os diretores do livro, que mostraram interesse quando viram praticamente 500 inscrições em um evento 4×4”, conta Fonseca.

O gigantesco raid de 4×4 começou no sábado de manhã na Orla do Atalaia, passando pelo também pelo kartódromo Emerson Fittipaldi, construído na avenida Santos Dumont . O Jipe Show abriu a competição do dia seguinte, o também tradicional Campeonato Nordeste de Rally 4×4 com etapa válida pelo certame brasileiro da modalidade.

“O Campeonato Nordeste é a principal competição off-road da região e além de Sergipe, tem etapas pelos estados de Alagoas, Pernambuco e Bahia. No ano que vem vamos estender por mais estados”, conta Mellara, animado com o evento.

O encontro de jipeiros no sábado exigiu uma estrutura complexa montada pelos promotores, incluindo ambulâncias, carros de resgate, bombeiros e mais de 60 sócios do Jeep Clube como voluntários. “Tivemos que dividir em comboios de 70 carros, aproximadamente, para administrarmos a segurança dos participantes”, conta Fonseca.

No meio do trecho de dunas, lama e travessas de riachos de 180 quilômetros a organização montou um ponto de apoio que serviu alimentação e bebidas não alcoólicas aos participantes. O local também serviu de reconhecimento entre os participantes.

A prova do Rally 4×4 do dia seguinte foi realizada nos moldes do Super Prime no rali, com dois carros alinhados em pistas diferentes que são alternadas na volta seguinte, resultando em um trecho de 1.300 metros de extensão.