Em ascensão, Henri Forest disputa reta final da Copa São Paulo, no Kartódromo da Granja Viana

Em ascensão, Henri Forest disputa reta final da Copa São Paulo, no Kartódromo da Granja Viana

Maranhense teve bons resultados nas últimas etapas e aposta em sua evolução ao longo do ano para buscar as primeiras posições na competição deste fim de semana

Principal campeonato estadual do país, a Copa São Paulo de Kart retorna ao seu palco habitual, o Kartódromo da Granja Viana, neste fim de semana (9 e 10 de outubro) para a disputa da 8ª etapa da temporada, que entra em sua reta final. Após um desempenho muito forte em Interlagos, há um mês, o maranhense Henri Forest chega confiante para brigar novamente por bons resultados, mirando o topo do pódio na categoria Rotax Junior.

Essa etapa também é válida pela terceira e última fase da Copa Rotax, o que significa que serão realizadas três corridas, ao invés das duas que fazem parte da programação normal. A intensidade da competição é vista com bons olhos pelo piloto da MZ Racing, já que ele terá mais tempo de ação na pista, o que é importante para seu desenvolvimento.

Forest vem de um ótimo retrospecto na Copa São Paulo. Ele subiu ao pódio nas duas últimas etapas disputadas na pista da Granja Viana, e na rodada mais recente, que aconteceu em setembro, junto do Festival Brasileiro Rotax, ele foi um dos grandes destaques, sempre andando entre os cinco primeiros, além de ter vencido uma das corridas na categoria Junior Rookie, destinada aos estreantes.

O maranhense de 13 anos chegou a São Paulo nesta quarta-feira, quando já iniciou os treinos para a etapa. Nesta sexta-feira, acontece a classificação e a primeira corrida, enquanto no sábado serão realizadas as outras duas provas complementares.

Henri Forest conta com o apoio de Fribal Franchising e Governo do Maranhão.

Henri Forest:

“Estou muito animado para mais uma etapa da Copa São Paulo. Em Interlagos, consegui andar muito bem com o novo kart, e acredito que poderemos brigar novamente pelas primeiras posições agora na Granja Viana, que também é uma pista que gosto bastante. Consegui aprender e evoluir muito nesse ano, então vamos buscar nossos melhores resultados nessa reta fina

Henri Forest foi um dos destaques do Festival Brasileiro Rotax, em setembro
Jackson de Souza

Jornalista responsável
Mariana Viegas
(11) 97175.9015
mariana.viegas@eversports.com.br