Huracán de Longo e Gomes derrotou Mercedes AMG e Porsche 911 GT3
Após quatro horas de uma competição que começou com um grid de 40 carros o Lamborghini Huracán da dupla Chico Longo/Marcos Gomes foi declarado o vencedor da Chevrolet Absoluta 500, prova disputada sábado no Autódromo José Carlos Pace. Foi a segunda conquista do GT italiano no Endurance BR, campeonato nacional aberto a protótipos e carros de grã-turismo e que tem despertado interesse cada vez maior de pilotos, equipes e construtores nacionais.
A competição foi iniciada sob sol e disputada inteiramente em pista seca, o que possibilitou boas disputas e um forte ritmo inicial dos protótipos AJR-Chevy de Vicente Orige/Carlos Kray e do Scorpion KTT-Hayabusa de Stuart Turvey e Thiago Roberi, ambos da categoria P1. Com o desenrolar da prova os principais carros da categoria GT3 se impuseram graças à sua resistência e terminaram a prova nos três primeiros lugares, com o Lamborghini seguido pelo Mercedes de Xandy e Xandynho Negrão e pelo Porsche de Ricardo Maurício e Marcel Visconde, todos na mesma volta e separados por apenas 7”157.
Entre os protótipos o melhor classificado foi o MC Tubarão-Ford de Tiel Andrade e Julio Martini, que terminou em quarto lugar.
O resultado completo da prova você encontra aqui e as posições no campeonato clicando aqui.
Os cinco primieros na classificação geral:
1) Chico Longo/Marcos Gomes (Lamborghini Huracán), 140 voltas em 4h01””””””””18″351
2) Xandy Negrão/Xandinho Negrão (Mercedes-AMG GT3), a 6″717
3) Marcel Visconde/Ricardo Mauricio (Porsche 911 GT3 R), a 7″157
4) Tiel Andrade/Júlio Martini (MC Tubarão-Ford), a 11 voltas
5) Peter Ferter/Ricardo Mendes (Ferrari), a 12 voltas