ENRICO DE LUCCA ENCERRA XIX SKUSA SUPERNATS PRÓXIMO DO “TOP 10”, COM PROVA DE RECUPERAÇÃO NA TAG CADETE

ENRICO DE LUCCA ENCERRA XIX SKUSA SUPERNATS PRÓXIMO DO “TOP 10”, COM PROVA DE RECUPERAÇÃO NA TAG CADETE

Acidente na primeira prova classificatória deixou o paulista em situação complicada na largada da prova final, que foi marcada por treze ultrapassagens encerrando a competição na décima primeira posição.

Rápido nos treinos, problemas na tomada de tempo, contratempos e sucesso com um terceiro lugar na bateria final das classificatórias, com uma grande recuperação na prova decisiva com treze ultrapassagens, descreveu a passagem de Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | MZ Racing | NF Sports) no XIX Skusa Supernats que foi realizado em Las Vegas no Estados Unidos.

Enfrentando oitenta e três competidores de todo o mundo pela categoria Tag Cadete, o paulista de onze a anos se colocou como um dos destaques após uma grande recuperação durante as decisões da competição norte americana, quando o início das classificatórias foi marcada por largadas conturbadas no grid que contava com mais de quarenta competidores.

Com boas marcas nos treinos livres, De Lucca acabou enfrentando o forte tráfego da tomada de tempo, que tinha quarenta e três pilotos disputando os sete minutos de treino classificatório. Mesmo atrapalhado, marca do décimo quinto tempo deu ao paulista a chance de largar na quarta fila das provas classificatórias.

Perdendo tempo em um acidente na largada da primeira prova classificatória de sexta-feira foi o fator prejudicial da competição para a largada da corrida final, quando o paulista caiu para o final do grid chegando a ocupar a trigésima quinta posição. Mesmo com uma recuperação breve, o tempo perdido ao retornar a corrida, impediu De Lucca de buscar uma posição melhor ao finalizar a corrida com a vigésima nona posição. Desviando novamente de acidentes na volta inicial da segunda corrida, Enrico que largava da oitava posição caiu para a décima sétima posição, forçando a realizar uma nova prova de recuperação,
encerrando o dia com a décima segunda colocação.

Precisando de um bom resultado para seguir na competição sem passar pela repescagem, Enrico realizou uma grande prova marcadas por ultrapassagens e sucesso, ao finalizar a corrida no “Top 3”, conquistando uma excelente pontuação que lhe fez terminar as provas classificatória com a vigésima quarta posição entre os oitenta e três competidores.

Sem desanimar e com uma excelente partida na prova decisiva, De Lucca galgou posições importantes na volta inicial alcançando a décima sétima posição. A partir do momento, o paulista iniciou marcas de voltas rápidas e marcadas por ultrapassagens, finalizando as quinze voltas na décima primeira posição.

Próximo dos “Top 10”, o piloto saiu satisfeito com seu resultado, quando suas atuações e recuperações nas corridas lhe destacaram entre os melhores pilotos da competição. – “Foi muito boa as corridas, nunca tinha competido com tantos pilotos. Eu estava rápido, e se não fosse o acidente na primeira corrida, eu teria chances de largar mais na frente, podendo buscar a vitória.” – disse Enrico, que agora terá um breve descanso das pistas e retorna as competições na etapa decisiva da Copa São Paulo Light de Kart e GP RBC nos dias 11 e 12 de Dezembro.

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

Fotos: Flávio Quick

BEcom – Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 – 991039704 / (Tim) 011 – 953621612
Nextel: 013 – 976047349 / ID: 55*41*2955