Equipe ACRT faz dobradinha na abertura do Rally Paulista de Velocidade

Equipe ACRT faz dobradinha na abertura do Rally Paulista de Velocidade

O Rally Paulista de Velocidade deu a largada para a temporada 2016 neste final de semana (27 e 28 de fevereiro) em São Luiz do Paraitinga. A primeira prova da modalidade no Brasil este ano reuniu 12 duplas nas quatro categorias do regional. A Equipe ACRT voltou a alinhar seus dois Peugeot, 206 com Felipe Khoury/Nicolau Khoury e o 207 locado para a dupla Thiago Reijers/Rodrigo König, com o melhor resultado possível, 1º e 2º lugares na Categoria RC4 Light (categoria de entrada para veículos com motor 1.6, tração 4×2, preparados).

A região do Vale do Paraíba está se tornando o pólo do rally de velocidade no estado de São Paulo, e em São Luiz do Paraitinga as duplas tiveram tudo novo. A estratégia no levantamento dos trechos foi testada e quando o rally começou pra valer no domingo o que se constatou foi uma prova muito técnica e rápida.

O caldo ainda engrossou com a chuva que começou a cair no final da 3ª volta. A Equipe ACRT acertou ao optar por pneus de chuva para as próximas especiais (trechos cronometrados) e os tempos melhoraram, permitindo a dobradinha dos dois Peugeot da equipe.

“Foi uma prova bem divertida, apesar de rápida, foi muito técnica. Cometemos um erro e perdemos tempo entre o deslocamento da 1ª e 2ª especial, mas recuperamos bem na 4ª rodando com os pneus de chuva e garantimos o 2º lugar. Uma baita prova!”, contou o piloto Felipe Khoury, que tem o pai Nicolau na navegação do Peugeot 206.

“Para a nossa dupla foi um rally excelente. Uma especial muito travada e técnica e a outra muito rápida, que só foi atrapalhada pela chuva. O carro e o trabalho realizado pela Equipe ACRT foi fantástico, não faltou nada desde a parte mecânica até a atenção no final das especiais”, disse piloto Thiago Reijers, que faturou junto com o navegador Rodrigo König o 1º lugar, contando com o Peugeot 207 e a estrutura da Equipe ACRT pela primeira vez.

A 2ª etapa do Paulista de Rally de Velocidade está marcada para os dias 6 e 7 de maio na cidade de Taubaté, também no Vale do Paraíba. Confira o resultado da 1ª etapa abaixo.

AGÊNCIA REFLEX

A dupla Felipe Khory/Nicolau Khoury tem patrocínio da Santa Rita Indústria Têxtil – O melhor e o mais moderno para o mercado de marcas próprias. A Equipe ACRT conta com os apoios da Suzaquim Indústrias Químicas – Preservando o meio ambiente, da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo e da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo.

Resultado do Rally São Luiz do Paraitinga – 1ª etapa – Categoria RC4 Light:

1º Thiago Reijers/Rodrigo Konig 49m34s0
2º Felipe Khoury/Nicolau Khoury 52m54s4
3º Alvaro Orioli/Vinicius de Paula 56m08s4
Cristiano Camargo/Kz Morales N/C
Ricardo Galli/Minae Miyauti N/C
:
costinha2000@ig.com.br