A semana está agitada para a Equipe ACRT. Nesta quinta-feira (31/03) a dupla do filho Felipe Khoury (piloto) e pai Nicolau Khoury (navegador) recebeu o troféu de campeão e vice do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade 2015, na cerimônia da Federação Paulista de Automobilismo, em Interlagos. Já o navegador Felipe Costa largou hoje com o piloto Luiz Facco no Rally Trans-Itapúa, 1ª etapa do Campeonato Sul-americano, no Paraguai.
Se no Brasil a Equipe ACRT é recompensada pelo bom trabalho de 2015, aqui no Paraguai Felipe Costa tem o desafio de navegar pela 3ª vez num veículo 4×4 (Mitsubishi EVO X) com o piloto paulista Luiz Facco, da Equipe Acelera Siriema. Juntos, eles formam a única dupla brasileira entre os 67 concorrentes do continente sul-americano.
Facco e Felipe começaram o rally cumprindo o objetivo. Apesar de ser apenas um aperitivo, já que hoje foram disputados somente duas voltas no Super Prime noturno em asfalto (4,10 Km no total), a dupla também garantiu uma boa posição de largada para a 1ª etapa da jornada no classificatório, onde serão disputadas 7 especiais, totalizando 110,24 Km cronometrados no sábado.
“Fizemos o qualifying hoje e estava muito quente, ficamos entre os primeiros 10 da categoria. No Super Prime foi tudo novo pra gente e terminamos mais atrás. Amanhã é pra valer em terreno que estamos mais acostumados, na terra, então vamos tratar de melhorar nossa posição desde as primeiras especiais”, disse o navegador Felipe Costa.
“No classificatório já deu para sentir que a prova vai exigir muito do carro, a prova é muito difícil, complicada. Da dupla, vai exigir muito a parte física, pois a temperatura está muito alta, ainda mais dentro do carro com todas as indumentárias. Largamos no Super Prime sem nenhuma experiência no asfalto com este carro e este tipo de pneu, então o resultado foi natural. O rally de verdade só começa amanhã e o objetivo é chegar bem no domingo”, destacou o piloto Luiz Facco.
Amanhã Luiz Facco/Felipe Costa partem em deslocamento para a 1ª especial do dia, a SS3 Trinidad – Paso Guembé (12,60 Km) as 7h08 da manhã (8h08 no Brasil) pela ordem de largada. Serão disputadas três especiais seguidas, antes da 1ª pausa para apoio mecânico de 30 minutos. Após a manutenção, as duplas repetem as especiais, invertendo a ordem. Entre as passagens também está previsto apoio mecânico e abastecimento remoto do veículo.
A corrida termina no domingo, após mais 5 especiais que adicionam 70,51 Km cronometrados. Considerando os deslocamentos, serão percorridos 398,65 Km durante o rally, tudo isso sob sol forte e a escolta dos melhores concorrentes do continente.
Acompanhe o Diário de Bordo da dupla na Fanpage facebook.com/rallybr com fotos, vídeos, resultados e informações direto de Encarnación.
AGÊNCIA REFLEX
O navegador Felipe Costa e a Equipe ACRT contam com os os apoios da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo e da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo, Suzaquim – Preservando o meio ambiente e Rotcel – Fabrica, vende e presta serviços na área de limpeza industrial.
Programação do Rally Trans-Itapúa 2016:
Sábado 2 de abril:
6h32 (7h32 no Brasil): Saída do 1º carro do Parque Fechado em deslocamento para a largada na SS3
7h30 (8h30 no Brasil): Largada do 1º carro na SS3 Trinidad/Paso Guembé (14,14 Km)
16h17 (17h17 no Brasil): Previsão de entrada do 1º carro no Parque fechado
Domingo 3 de abril:
8h02 (9h02 no Brasil): Saída do 1º carro do Parque Fechado em deslocamento para a largada na SS10
8h45 (9h45 no Brasil): Largada do 1º carro na SS10 Arroyo Porá/Cambyretá (16,13 Km)
12h45 (13h45 no Brasil): Previsão de entrada do 1º carro no Parque fechado
acrt@agenciareflex.com.br