F-E: Brasileiros lá em Marraquesh

F-E: Brasileiros lá em Marraquesh

20190109-F-E-Tres-SArabia

Pietro Fittipaldi vai testar no Marrocos, onde correm Di Grassi, Massa e Piquet Jr

O campeonato da Fórmula E, categoria de monopostos elétricos, prossegue neste sábado com a disputa do E Prix do Marrocos, que acontece sábado e terá a participação de Felipe Massa, Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet. No domingo as 11 equipes que disputam a quinta temporada participam de um teste onde o brasileiro Pietro Fittipaldi é um dos pilotos confirmados. O campeonato é liderado pelo português António Felix da Costa, que venceu a etapa de abertura da quinta temporada, dia 15 de dezembro em Ad Diriyah, na Arábia Saudita.

Em 2018 Pietro Fittipaldi fez seu primeiro teste na F-E, também no Marrocos e pela equipe Jaguar.

Em 2018 Pietro Fittipaldi fez seu primeiro teste na F-E, também no Marrocos e pela equipe Jaguar.

A F-E ganha importância no cenário internacional a cada ano e na sua quinta temporada várias equipes exploram mais intensamente a ligação com fábricas que optaram por investir na categoria para desenvolver a tecnologia de motores elétricos. Os brasileiros Di Grassi, Massa e Piquet Jr defendem times ligados à Mercedes, Audi e Jaguar, respectivamente. A marca inglêsa recebe novamente Fittipaldi para testes de avaliação: em janeiro do ano passado Pietro participou dos testes em Marrakesh e foi um dos mais rápidos. O representante da família mais famosa do automobilismo brasileiro tem este ano uma agenda onde atuará como piloto de desenvolvimento da equipe Haas e negocia participações esparsas em outras categorias, acordo que depende da aprovação do único time estadunidense na F-1.

Piquet Jr (E), Massa e DI Grassi disputam a quinta temporada da F-E (FIA-F-E)

A partir da esquerda Piquet Jr (Jaguar), Massa (Venturi)  e Di Grassi (ABT-Audi) disputam a quinta temporada da F-E (FIA-F-E)