Os promotores da F-Inter anunciaram esta semana detalhes do programa 2020 da categoria, proposta que engloba a disputa de dez etapas em duas copas que acontecerão em cinco autódromos brasileiros e um terceiro de caráter internacional, previsto para acontecer no autódromo argentino de Rafaela. Novidade na área técnica-desportiva é o retorno de Roberto Pupo Moreno, um dos padrinhos do lançamento da modalidade, e do seu idealizador, Marcos Galassi.  O ex-piloto de F-1 fará parte do Conselho Técnico Desportivo e também atuará como mentor dos pilotos inscritos nos torneios de 2020. Após uma série de mudanças em sua adminsitração, a F-Inter passa a ser adminitrada por uma Comissão de Gestão e Promoção; Galassi reassume o gerenciamento da categoria que idealizou anos atrás, agora na condição de presidente do conselho administrativo do campeonato.

Tecnicamente os carros da F-Inter (foto de abertura) entrarão na pista com pneus Yokohama substuindo os Pirelli uados até então; seus promotores anunciaram que 12 carros estarão disponíveis para locação durante o ano. O pacote completo para as etapas nacionais tem o preço básico de R$ 100.000,00, mais o custo de inscrições, pneus e custos de reparação de acidentes e quebras; a possibilidade de ser criado um seguro para essas situações está em estudos. Participações esporádicas durante o ano estão tabeladas em R$ 14.500,00 por etapa. O investimento para participação na prova argentina que acontecerá no circuito oval de Rafaela serão definidos após análise dos custos de logística, taxas e outras variáveis.

O calendário proposto para 2020 inclui a Copa Interlagos (que terá quatro etapas no autódromo paulistano), a Copa Brasil, com duas etapas em Interlagos, duas no Paraná (Londrina e Cascavel) uma em Goiás Goiânia) e outra no Rio Grande do Sul (Velopark). As datas serão definidas em função do calendário de Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, cujas datas dependem de procedimentos internos da administração do autódromo paulistano.