Terceiro colocado na classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, Beto Monteiro terá uma agenda bem distinta da de seus adversários na preparação para a nona e penúltima etapa, marcada para dia 11 de novembro no Autódromo Internacional de Curitiba. O piloto pernambucano da Scuderia Iveco vai participar neste sábado (3) de uma das corridas da K&N Series, uma das subdivisões de acesso da Nascar, na Carolina do Norte.
A convite da TW Racing, equipe comandada pelo piloto Troy Williams, Monteiro vai disputar a 26ª e penúltima etapa do calendário da K&N, no oval do Rockingham Speedway. Será a sua quinta participação na categoria em dois anos. Na primeira, na etapa de 2010 em Martinsville, largou em 27º e terminou em sétimo, conquistando o Coca-Cola Move of the Race Award pelo maior número de ultrapassagens da corrida – foram 32, no total.
“É sempre muito bom ter a oportunidade de correr em algo diferente, e o intercâmbio é muito válido. A Nascar e as categorias de base dela formam um evento que é muito parecido com o evento da Fórmula Truck, então sempre dá para trazer um pouco de conhecimento para cá”, considera Monteiro, que traça objetivos particulares para sua volta à K&N. “Falar em vitória é difícil, mas essa é a meta, sim, não dá para negar. Vou fazer o melhor”, promete.
Monteiro fez dois dias de testes com carros da K&N Series e também da Late Model, outra série de acesso à Nascar, nos autódromos de BullRing e no Holland International. Esse trabalho, além de fomentar sua preparação para a corrida em Rockingham, efetivou-o como piloto consultor de um programa que a MMKT Sports & Marketing lançou com o propósito de facilitar aos pilotos do Brasil o acesso às categorias de base da Nascar.