F-Vee: test-drive e corrida no final de semana

F-Vee: test-drive e corrida no final de semana

20190801-NOTA-FASP-F-VEE

Cinco pilotos estão embolados na luta pelo título principal.

 O circo da F-Vee, uma das principais categorias de base do automobilismo brasileiro, volta a participar da Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto neste fim de semana, quando acontece a sétima etapa da temporada 2019. Além de treinos oficiais e corridas, respectivamente amanhã e no sábado, os carros equipados com motor VW EA111 (foto de abertura/Cláudio Larangeira) voltam à pista no domingo quando acontece uma sessão de treinos livres para novos pilotos. Na categoria principal a liderança é de Ricardo Cury, que soma 148 pontos, boa parte deles conquistado nas três vitórias que obteve nas dez provas já disputadas este ano.

Uma das características da F-Vee é reunir pilotos vindos de diversas partes do Brasil e até mesmo do Exterior. João Pedro Maia, por exemplo, reside em Campinas e neste fim de semana espera se destacar de Francisco Costa, concorrente que viaja desde os Estados Unidos para disputar cada etapa. Os dois estão empatados na vice-liderança do torneio com 134 pontos. Quarto colocado na tabela, com 126 pontos, Augusto Santin vem de Belém do Pará em missão que representa o Clube do Remo; com três vitórias nesta temporada ele já garantiu boas alegrias à torcida do clube mais popular da Região Norte do País. Com 110 pontos e quinto lugar no certame aparece Antônio Carlos de Souza.

“O campeonato está muito equilibrado, envolvendo pilotos de várias idades, novos e mais veteranos, e com muitas possibilidades pela frente”, diz Wilson Fittipaldi Júnior, consultor técnico e instrutor de jovens pilotos na F-Vee. “Restam cinco etapas, dez provas, e quem tiver mais cabeça, souber cuidar bem do carro e evitar erros terá mais chances de ficar com o título.”

O test-drive marcado para domingo deverá ser o último do ano a acontecer no autódromo de Interlagos. Para participar é necessário ser portador de Carteira Nacional de Habilitação, no caso de pilotos maiores de 18 anos de idade e sem experiência de pista, ou carteira de piloto de kart para jovens com idade a partir de 15 anos de idade. Além do uso do carro o aluguel inclui o uso de consumíveis – como pneus e combustível -, e o empréstimo de macacão, capacete Hans. Mais informações podem ser obtidas no site www.fvee.com.br