F1600: Marcelo Vianna disputa primeira etapa em Interlagos

F1600: Marcelo Vianna disputa primeira etapa em Interlagos

Após realizar temporada no Endurance/RS, piloto é convidado para participar da primeira corrida do ano pela equipe Juka Motors

Menos de um mês de sua última corrida, as 12 Horas de Tarumã, Marcelo Vianna acertou sua participação na primeira prova do ano da F1600, que acontecerá nos dias 23 e 24 de janeiro no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. O piloto de 17 anos foi convidado pela Juka Motors, equipe pela qual disputou a temporada de 2014, e retorna ao campeonato que marcou sua estreia no automobilismo. No ano passado, Vianna foi terceiro colocado no Endurance/RS.

Distante dos monopostos desde que migrou para as competições de longa duração, o piloto fará um treino nesta quinta-feira no ECPA, em Piracicaba, para se readaptar às características do chassi. “É um carro bem diferente do Turismo. Tem pneus radiais, não tem asa traseira e possui menos potência do que o protótipo MCR. Além disso, desde o ano passado o motor é o Ford Rocam. Faz mais de um ano que não corro com esse carro, mas não acho que terei problemas de adaptação”, explicou o piloto.

Vianna, no entanto, ainda não sabe qual será seu destino neste ano. A ideia do piloto é permanecer nas corridas de Endurance e aguarda definições sobre patrocinadores. “Me adaptei muito bem a esse tipo de carro e nosso objetivo é continuar na categoria. Sempre fui fã de provas de longa duração e o campeonato no Sul é muito competitivo. Estamos negociando uma vaga e espero anunciar as novidades em breve”. disse.