F3 Brasil: Christian Hahn conquista pódio na base da superação

F3 Brasil: Christian Hahn conquista pódio na base da superação

Piloto foi convidado especial da etapa de Interlagos e ficou com o terceiro lugar na disputa que encerrou o final de semana
Problemas no carro, duas largadas dos boxes na mesma corrida… O final de semana de Christian Hahn como convidado especial da segunda etapa da F3 Brasil foi complicado. Mesmo assim, na base da superação, o piloto que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica conseguiu subir ao pódio da disputa realizada neste sábado, em Interlagos.

“Estou muito feliz em alcançar o pódio depois de todos os problemas que tivemos. O que era para ser uma participação especial se converteu em uma corrida de grande aprendizado no sentido de ter problemas na pista e buscar superá-los”, disse o piloto que competiu na F3 Brasil por duas temporadas (2015 e 2016) e que agora está no Euroformula Open, a competição europeia de F3.

As dificuldades de Christian começaram ainda na primeira prova do dia, quando uma falha na bateria o impediu de terminar a disputa. Já na segunda corrida, um problema no escapamento o forçou a sair dos boxes. Mesmo assim, na base da superação, ele foi ganhando posições até que chegou ao quarto lugar.

Apesar do bom desempenho demonstrado até aquele momento, Chris sentiu o carro instável e foi para os boxes no mesmo instante quem o piloto Alberto César bateu forte, forçando a entrada do safety car. A prova ficou sob bandeira vermelha e, quando relargou para mais 13 minutos de corrida, Christian teve que sair dos boxes mais uma vez.

Pisando fundo, o piloto do carro 12 começou a emplacar as voltas mais rápidas da corrida e fazer ultrapassagens até que, a pouco antes do fim, conseguiu ultrapassar Murilo Coletta e cruzou a linha em terceiro lugar. Giuliano Raucci foi o segundo colocado. Guilherme Samaia, que já havia vencido a primeira prova e lidera o campeonato, completou o pódio.

“Não fossem os problemas que tivemos, certamente teria brigado pela vitória. Mas saio de Interlagos feliz pela superação, pela conquista de mais um troféu e pela oportunidade de participar mais uma vez desta categoria fantástica”, finalizou o piloto.

Christian Hahn retorna agora para a Europa, onde compete regularmente no Euroformula Open. A próxima etapa da competição está marcada para os dias 27 e 28 de maio, no autódromo de Spa-Francorchamps, na Bélgica.