O batizado de Matheus Muniz (Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./ÁguaBrasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo) em sua primeira corrida debaixo de chuva não foi fácil. No entanto, o estreante no automobilismo conseguiu mais um pódio para a sua curta carreira, ao terminar neste sábado (12/9) na terceira posição na 11ª etapa da Fórmula 3 Light, disputada no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS). A vitória ficou com o nipo-brasileiro Igor Fraga Fraga (Contuflex/Annel Distribuidora/Êxito Rent a Car/Help Car Plataformas Hidráulicas/Digifarma/WR Construtora), seguido de Guilherme Samaia (Cesário Fórmula).
“As difíceis condições da pista serviram como um grande aprendizado para mim. Com certeza esta experiência me ajudará muito no futuro”, declarou o piloto de apenas 17 anos de idade, que até o ano passado corri de kart.
Com este resultado, Samaia sustenta a liderança da tabela do campeonato com 120 pontos, seguido de Muniz com 87 e Fraga com 71 pontos. O fechamento da sexta rodada dupla da categoria mais rápida do Brasil acontece a partir das 14h30 deste domingo (13/9).
“A previsão para domingo será de tempo bom e deveremos andar com a pista seca. Será outra experiência, pois nunca andei em Campo Grande nesta condição. Então darei o meu máximo para subir novamente no pódio e me manter na vice-liderança do campeonato”, completou o rapaz que recebe o total apoio de Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./ÁguaBrasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo.
Confira a pontuação da Fórmula 3 Light após 11 corridas:
1) Guilherme Samaia, 120 pontos;
2) Matheus Muniz, 87;
3) Igor Fraga, 71;
4) Pedro Cardoso, 48;
5 ) Andreas Visnardi, 45;
6) Felipe Ortiz, 9.
Matheus Muniz corre pela PropCar Racing com o apoio de Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./ÁguaBrasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo.
Curta www.facebook.com/matheus.m.muniz
Visite www.formula3brasil.com.br