Facco e Ribeiro venceram no Paraguai

Facco e Ribeiro venceram no Paraguai

20181015-Facco-Voo

Piloto paulista dominou o rally Desafio Ñeembucú 2018

O paulista Luiz Facco e o piauiense Humberto Ribeiro venceram a terceira etapa do Campeonato Paraguaio de Rally, disputada na região de Pilar, no último fim de semana.

Humberto Ribeiro (E) e Luiz Faccó venceram o Desafio Ñeembucú 2018 no Paraguai. (Fotos JJLopez/Puromotorpy)

Humberto Ribeiro (E) e Luiz Facco venceram o Desafio Ñeembucú 2018 no Paraguai. (Fotos JJLopez/Puromotorpy)

Em sua terceira atuação nesse país, Facco e Ribeiro estrearam o buggy equipado com motor V8 e tração traseira desenvolvido pela JL, empresa da família Giaffone, e derrotaram 21 rivais que competiram com pickups e UTVs. A dupla brasileira gastou 5h26’13” para percorrer o percurso total da prova no menor tempo entre os concorrentes de automóveis, tempo referente a soma do Prólogo, da Especial 1 e Especial 2. Segundo Facco, o percurso foi dos mais completos e exigentes:

“O Desafio Ñeembucú foi uma prova muito boa que teve de tudo, trechos rápidos, estreitos, erosões, lama, terreno pantanoso e nos divertimos bastante. Foi gratificante vencermos essa prova e estamos felizes com o resultado. Em nossa primeira apresentação com o buggy conseguimos nos adaptamos rapidamente ao carro, cujo desempenho foi surpreendente. Tem muita potência, é bem confiável e tivemos todo o apoio da equipe”.

Essa é a terceira vez nesta temporada que equipe compete em um rali em solo paraguaio. Em março, disputou a abertura do Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade, o Rally Transitapúa, em Encarnación e, em abril, participou do Desafio Guarani – 1ª etapa do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country e válido pelo Sul-Americano da Modalidade (Codasur) – com 1.500 quilômetros, que teve como base a capital Assunção.

Além do Campeonato de Rallies do Paraguai a equipe Acelera Siriema disputa campeonatos e provas de Rally Cross Country e Rally de Velocidade nacionais e outros eventos internacionais. Liderada pelo piloto Luiz Facco, o time é tricampeão do Rally dos Sertões, pentacampeão Brasileiro de Rally Cross Country e heptacampeão no Rally de Velocidade Paulista. A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally.