Fasp expõe F-Inter no Congresso da SAE

DestaquesNotíciasFasp expõe F-Inter no Congresso da SAE
Fasp expõe F-Inter no Congresso da SAE

Fasp expõe F-Inter no Congresso da SAE

A Fórmula Inter também estará presente no espaço motorsport que a Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp) vai ocupar no Congresso 2017 da SAE Brasil, mostra que acontece na capital paulista entre os dias 7 e 9 de novembro. Junto ao monoposto criado pelo construtor José Minelli a Fasp também exibirá automóveis de outras categorias que disputam o Campeonato Paulista de Velocidade. Além da mostra de veículos o evento tem a participação empresas do setor automotivo e sua programação inclui palestras e congressos sobre vários aspectos da indústria da mobilidade, incluindo um painel sobre o esporte a motor. O evento tem entrada franca e as inscrições podem ser feitas clicando aqui

A F-Inter é uma categoria que se destaca pelo pacote completo que oferece a pilotos interessados em disputar o automobilismo de forma amadora ou profissional. Mais do que construir um monoposto, seu promotor oferece o sistema “seat & drive”, expressão inglesa para indicar que o piloto adquire um pacote completo para participar do automobilismo.

Pilotos da F-Inter recebem aulas de pilotagem, comunicação e legislação desportiva (Fotos Rodrigo Ruiz)

Isso inclui cursos de formação técnica e de comunicação quanto o automóvel e todo o serviço de apoio em treinos e competições. Equipado com pneus slick e apêndices aerodinâmicos reguláveis, seu chassi tubular é equipado com motor 2.0 de quatro cilindros e 191 hp. Segundo Marcos Galassi, idealizador do projeto, a proposta da F-Inter é facilitar a prática do esporte:

“Nosso propósito é democratizar o acesso ao automobilismo, oferecendo oportunidade de aprendizado para pilotos oriundos do Kart e que almejam seguir carreira em categorias internacionais até entusiastas de todas as idades em busca de experiências no automobilismo de competição.”

Para José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da Fasp, trata-se de uma forma bastante eficiente para quem tem interesse em pilotar um carro de fórmula e tem pouco tempo para organizar e monta sua própria equipe:

“Ao propor resolver toda a logística que envolve a preparação e manutenção de um carro de corrida, a F-Inter cria uma oportunidade única tanto para quem sai do kart quanto para aqueles que encaram o esporte como opção de lazer.” 

Serviço:

Congresso 2017 da SAE Brasil

De 7 a 9 de novembro

Pro Magno Centro de Convenções

Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo/SP

Mais informações:

http://portal.saebrasil.org.br/eventos/congresso

Faspnet

 - 

Posts relacionados

Salvemos Interlagos!

Na próxima terça-feira, dia 21, os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo irão votar a proposta de privatização do Autódromo José Carlos Pace apresentada pelo prefeito João Dória Júnior. A votação acontece sem qualquer audiência pública sobre o assunto e ignorando o rito necessário para o processo segundo as normas da casa; até o […]

Veja mais
CNK anuncia mudança nos motores dois tempos

A partir de 2018 todos os motores 125 cm³ e dois tempos deverão ter válvula de descompressão no cabeçote Conforme anunciado na última semana a Comissão Nacional de Kart, departamento da CBA responsável pela regulamentação e gerenciamento do kartismo nacional, se reuniu para definir as diretrizes e mudanças da modalidade para o ano de 2018. […]

Veja mais

Deixe seus comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com **

4 + 3 =

Onde Estamos