FASP JÁ DEFINIU CALENDÁRIO DE 2019

FASP JÁ DEFINIU CALENDÁRIO DE 2019

20181217-Interlagos-RedBull


Paulista de Velocidade no Asfalto inicia dia 27 em Interlagos

A Federação de Automobilismo de São Paulo já definiu o calendário do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto para a temporada 2019. A novidade para o ano que vem é a inclusão do autódromo Velo Cittá, ainda em negociações, como palco da nona das dez etapas confirmadas para o ano que vem. O anúncio oficial acontece na semana que marca o encerramento da temporada de velocidade no asfalto do calendário da FASP, evento que acontece no próximo fim de semana. De acordo com José Aloizio Cardozo Bastos, o presidente da entidade, a notícia reflete o bom relacionamento que a entidade desenvolveu nos últimos tempos com a atual administração do Autódromo José Carlos Pace:

“A gestão desenvolvida por Guilherme Birello, administrador de Interlagos, criou um ambiente de trabalho mais produtivo. Com isso todos os que utilizam o circuito podem se preparar melhor e obter melhor resultado dos seus investimentos”

Após a recente experiência positiva de realizar uma prova extra-campeonato no autódromo Velo Cittá, em Nova Louzã, a FASP está negociando com os administradores do autódromo Velo Cittá a melhor data para promover a nona etapa da temporada 2019 nessa pista. De acordo com Almyr Vidal Jr, diretor da entidade, a decisão poderá ser anunciada em breve:

“Estamos conversando com os responsáveis desse autódromo e estamos confiantes em chegar a um acordo que seja econômica e logisticamente viável. Estamos otimistas com relação a uma solução interessante para todos os envolvidos, em especial os pilotos e equipes.”

As datas do calendário de 2019. Todas as provas acontecem em Interlagos, exceto quando indicado outro circuito:

1ª etapa: 27 de Janeiro

2ª etapa: 24 de Fevereiro

3ª etapa: 21 de Abril

4ª etapa: 19 de Maio

5ª etapa: 09 de Junho

6ª etapa: 07 de Julho

7ª etapa: 04 de Agosto

8ª etapa: 08 de Setembro

9ª etapa: Data a confirmar, Autódromo Velo Cittá

10ª etapa: 22 de Dezembro