Felipe Drugovich vence também na F4 Italiana e aumenta a sua quilometragem na ponta.

Felipe Drugovich vence também na F4 Italiana e aumenta a sua quilometragem na ponta.

O jovem paranaense aproveitou uma folga no Campeonato Alemão da F4 onde já venceu duas vezes e foi até a Itália para vencer em sua primeira visita à pista de Vallelunga

Dois finais de semana atrás Felipe havia vencido uma das três provas da F4 alemã disputada na Áustria no Red Bull Ring. A sua 2ª do ano no alemão e que o ajudou a subir para o 2º lugar no Campeonato daquele país. Um final de semana especial em que aproveitou para receber um velho conhecido e amigo o piloto de F1, seu xará, Felipe Nasr.

Desta vez junto com a sua Equipe Holandesa Van Amersfoort, resolveram fazer uma visita ao italiano da categoria em um de seus finais de semana mais emblemáticos: o disputado no Autodromo Vallelunga Piero Taruffi (ex-recordista mundial de velocidade absoluta sobre motos, Campeão Europeu de Motos, vencedor do GP da Suiça de F1, da Mille Miglia entre outras). Vallelunga que tem a famosa curva dela Trincea, rápida, difícil, desafiadora.

E a visita valeu porque na 3ª corrida do final de semana, no domingo, Felipe venceu de forma perfeita, nas duas provas de sábado o brasileiro ainda tinha sido 4º e 3º colocado, mesmo correndo contra pilotos que já fazem as provas do italiano. “Ficamos muito contentes”, comentou Felipe, “viemos aqui para aprender ainda mais e fazer quilometragem que vai ajudar na próxima etapa do alemão em Oschechersleben, daqui a 10 dias, aonde chegamos em 2º na prova de abril passado” concluiu confiante.

O brasileiro tem Patrocínio da Drugovich/Mahle/Norma, três empresas que entendem e acreditam também no Automobilismo como forma de promover países, tecnologias e qualidade de vida

Sobre Felipe Drugovich

· Campeão Brasileiro de kart – Cadete – 2011

· Campeão da Copa Brasil de kart – Cadete – 2011

· Campeão da Copa Brasil de kart – Super cadete – 2011

· Campeão da Copa Brasil de kart – Junior menor – 2012

· Campeão Super Kart Brasil 7 – Junior menor – 2012

· Campeão Super Kart Brasil 8 – Junior menor – 2012

· Vencedor Capacete de Ouro – Revelação – 2012

· Campeão Super Kart Brasil 13 – Junior – 2013

· 2° lugar WSK Champions Cup (1° etapa) – KFJ – 2015

· 2° lugar WSK Super Master Series (3° etapa) – KFJ – 2015

· 2° lugar Campeonato Europeu de kart (3° etapa) – KFJ – 2015

· 4° lugar Campeonato Alemão de Fórmula 4 ADAC 2016 (rookie) – F4 – 2016

· 1° lugar na etapa de Dubai do MRF challenge – F3 – 2016

Fotos Crédito: Giovanni Cuna www.cunaphotos.it
textobras@presskit.com.br