Full Time Sports inova em 2017 com academia para pilotos

Full Time Sports inova em 2017 com academia para pilotos

A temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Turismo tem uma nova equipe, aliás, não tão nova, uma vez que já fez parte do grid da extinta “Stock Light”, sendo a última equipe campeã da categoria de acesso à Stock Car em 2009. A Full Time Academy entra no Brasileiro de Turismo para dar a base necessária para os pilotos iniciantes que queiram continuar no Turismo, almejando uma vaga na principal categoria de automobilismo nacional.

Com o intuito de formação de pilotos, a Full Time Academy trás para o automobilismo brasileiro, pela primeira vez idealizado por uma equipe, um verdadeiro curso de formação profissional com a pretensão de melhorar as habilidades do piloto. Neste sentido, e recorrendo ao auxílio de uma formação profissional eficiente equivale a pilotos mais estruturados no futuro próximo.

“Fazer o Turismo não é nenhuma grande novidade para nós, pois eu comecei com a Light, foi de lá que tirei grande parte das experiências que levo hoje na Stock Car. E é exatamente isso que queremos levar para o Turismo: conhecimento, experiência e quilometragem para nossos pilotos que estão iniciando.” comentou Mauricio Ferreira, chefe de equipe da Full Time Sports.

O primeiro piloto da Full Time Academy é Giulio Borlenghi, que fará sua primeira temporada inteira no Campeonato Brasileiro de Turismo. “A expectativa para esse ano é muito boa, ano passado participei de 3 etapas do turismo que me fizeram sentir familiarizado com o carro e categoria. 2017 será um ano de muito aprendizado e desenvolvimento, e acredito que a parceria com a Full Time Academy tem enorme potencial e juntos podemos ser competitivos e evoluir durante a temporada.

A Full Time Sports também está presente na principal categoria de automobilismo nacional, a Stock Car.

O Campeonato Brasileiro de Turismo tem dois dias de treinos pré temporada em Londrina, nesta terça-feira e quarta-feira.

Terça-Feira (14)

das 8h30 ás 9h50 – treino coletivo 1

das 10h40 ao 12h – treino coletivo 2

Quarta-Feira (15)

das 9h ás 9h40 – treino coletivo 3

das 11h ás 11h40 – treino coletivo 4

das 14h ás 14h40 – treino coletivo 5

das 16h ás 16h40 – treino coletivo 6

Sobre a Full Time:
Em 2017, a Full Time Sports inicia sua 14ª temporada no automobilismo brasileiro. A equipe já passou pelas categorias: Fórmula Renault, Fórmula 3, Super Clio, Stock Light, Pickup Racing, Trofeu Fiat Linea, GT3 Brasil, Campeonato Brasileiro de Marcas, Stock Car e agora Campeonato Brasileiro de Turismo. Nesses anos de competitividade, a equipe conquistou 12 títulos ao total, sendo 7 de melhor equipe e 5 de melhor piloto. Comandada por Maurício Ferreira, a Full Time Sports tem sede em Vinhedo, estado de SP.

Natália Costa
natalia@nataliacosta.com.br
55 11 99433-8852
55 11 2680-3578