Fusca Cup presente no Espaço Fasp do Congresso SAE 

DestaquesNotíciasFusca Cup presente no Espaço Fasp do Congresso SAE 
Fusca Cup presente no Espaço Fasp do Congresso SAE 

Fusca Cup presente no Espaço Fasp do Congresso SAE 

Carro mais popular do País e igualmente bastante conhecido em todo mundo, o Fusca também será exposto no Espaço Fasp do Congresso 2017 da SAE Brasil. Um exemplar construído pelo preparador Stanley Wessler está incluído em uma lista que também inclui monopostos das Fórmulas Inter e Vee e um exemplar da categoria Força Livre. O evento acontece entre os dia 7 e 9 de novembro no Pró Magno Centro de Convenções e tem entrada livre. Inscrições para visitar o congresso e participar de debates e palestras, incluindo o Painel Motorsport sobre profissionalização no esporte a motor, podem ser feitas neste site.  

Fusca Cup é uma releitura da antiga Divisão 3 (Rodrigo Ruiz)

Além de sucesso mundial de vendas, o O VW Fusca também escreveu páginas importantes do automobilismo brasileiro, em particular nas provas da categoria Divisão 3 dos anos 1970. Aberta a automóveis de turismo com alto nível de preparação, a modalidade tinha no pequeno sedã fabricado em São Bernardo do Campo a sua base. Os Fuscas dominavam a classe A, para carros com motores de até 1.6 litro e eram usados tanto em provas para estreantes e novatos – onde eram exigidos carburadores nacionais e pneus radiais – quanto em provas para pilotos graduados. A estes era permitido equipar seus automóveis com carburadores de qualquer procedência e usar pneus slick especiais de competição. 

“Nossa maior preocupação na confecção do regulamento técnico da Fusca Cup foi manter os custos de preparação e manutenção os mais baixos possíveis”, explica o idealizador da categoria, Stanley Wessler. “Optamos por adotar pneus radiais nacionais e conservar o maior número de peças originais sem qualquer tipo de retrabalho.”

Motor VW EA 111, do Fox, é o equipamento padrão da categoria Fusca Cup (Stanley Wessler)

Os Fuscas da categoria serão equipados com o motor VW EA111 1.6, o mesmo que equipa o modelo Fox. e com preparação limitada. Segundo José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo,  a Fusca Cup tem todos os ingredientes para resgatar uma época marcante do automobilismo paulista:

“Assim como acontece no automobilismo de vários países, o Fusca tem um uma enorme legião de fãs no Brasil, em particular em São Paulo. A proposta de um campeonato dedicado ao sedã tem todos os ingredientes para se tornar um das mais importantes do calendário estadual.”

 

pastedGraphic.png

Serviço:

Congresso 2017 da SAE Brasil

De 7 a 9 de novembro

Pro Magno Centro de Convenções

Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo/SP

Localização

Mais informações: http://portal.saebrasil.org.br/eventos/congresso

 

Faspnet

 - 

Posts relacionados

Salvemos Interlagos!

Na próxima terça-feira, dia 21, os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo irão votar a proposta de privatização do Autódromo José Carlos Pace apresentada pelo prefeito João Dória Júnior. A votação acontece sem qualquer audiência pública sobre o assunto e ignorando o rito necessário para o processo segundo as normas da casa; até o […]

Veja mais
CNK anuncia mudança nos motores dois tempos

A partir de 2018 todos os motores 125 cm³ e dois tempos deverão ter válvula de descompressão no cabeçote Conforme anunciado na última semana a Comissão Nacional de Kart, departamento da CBA responsável pela regulamentação e gerenciamento do kartismo nacional, se reuniu para definir as diretrizes e mudanças da modalidade para o ano de 2018. […]

Veja mais

Deixe seus comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com **

− 2 = 2

Onde Estamos