Gaetano Di Mauro compete no terceiro carro diferente em menos de um mês

SÃO PAULO (12.abril.2013) – O início de temporada tem sido agitado para o paulista Gaetano Di Mauro. Aos 15 anos, o atual Campeão Brasileiro de Kart pela categoria Shifter mal tirou a carteira de piloto de carros e já enfrenta uma maratona de corridas.

No dia 17 do mês passado estreou no Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos pela classe Novato, e venceu a prova de estreia. No final de semana passado teve o primeiro desafio com um carro da Fórmula 3 Sul-americana. Não completou as corridas por problemas mecânicos, mas impressionou pela rápida adaptação e pela segunda colocação no grid de largada pela classe Light.

Menos de um mês após a estreia nos carros, agora é a vez de pilotar um modelo da Sprint Race. A categoria utiliza os equipamentos da antiga Super Clio e foi revitalizada com sucesso pelo piloto Thiago Marques após um intenso trabalho de recuperação e equalização do equipamento.

Di Mauro vai realizar a etapa de abertura do campeonato, em Tarumã (RS), como prêmio por ter vencido o Campeonato Brasileiro de Shifter em 2012. Ele vai dividir o carro com outro piloto de kart, Guilherme Salas, adversário nas competições de Shifter. “No kart utilizamos os mesmos equipamentos, chassis TechSpeed e motores IAME, mas somos concorrentes. Aqui na Sprint Race seremos parceiros, dividiremos o mesmo carro” afirmou Gaetano.

Salas, piloto de Jundiaí (SP) atualmente com 18 anos, tem mais experiência com carros. Além de treinar com carros da antiga Fórmula Renault, já realizou testes com Fórmula 3, USF2000 (nos EUA) e competiu na extinta Fórmula Futuro, obtendo duas vitórias e um excelente quarto lugar na classificação geral no ano de estreia. E embora todo o histórico do piloto seja em carros de fórmula, ele busca um caminho nos carros de turismo. “Essa etapa vai ser mais um aprendizado na minha carreira de piloto, porque estou tentando correr de turismo e preciso conhecer melhor a modalidade. Vamos ver qual será o resultado” concluiu.

Thiago Marques, promotor da Sprint Race, ressalta a importância de ter na categoria jovens pilotos vindos do kartismo. “É uma satisfação ter dois grandes kartistas na categoria. Assim como eu, Cacá Bueno, Pedro Gomes e tantos outros grandes nomes optaram por vir direto para os carros de turismo, temos uma nova geração de pilotos interessados” e complementou, falando sobre a abertura da temporada em Tarumã: “É a primeira vez da categoria em Tarumã, a ansiedade é grande. Existe muita receptividade do povo gaúcho, nunca vimos nada parecido, o público é estimado em 10 mil pessoas. Foi uma decisão acertada trazer a Sprint Race para cá.”

Para Gaetano, a nova experiência será muito positiva: “Será uma nova experiência, porque nunca andei em um carro de turismo com pneus slick, apenas radiais. Também nunca andei nesse autódromo, sei que é um dos mais rápidos do país. Eu espero aprender bastante com o carro e tirar proveito disso”.

O piloto ainda descreve o que estas últimas semanas têm representado na carreira: “É a realização de um sonho de infância. É inacreditável que tantas oportunidades estejam surgindo em tão pouco tempo. Só tenho a agradecer às pessoas que estão me apoiando e aos meus patrocinadores, a Duraplast, Vizan e America Net”.

Os treinos para a etapa de abertura da Sprint Race acontecerão nesta sexta e sábado, e as duas provas serão realizadas no domingo (14).
MOTORBIZ Marketing Esportivo
Ricardo Fávaro (MTb 71.380)
Telefone: 11 5517-6698
Nextel: 11 7703-4129 / ID: 107*65052
Celular: 11 9 8741-6634
e-Mail: press@motorbiz.com.br