Gincana cultural em Caxias do Sul tem apoio da Motortech Competições

Gincana cultural em Caxias do Sul tem apoio da Motortech Competições

Equipe líder do Campeonato Brasileiro de Turismo patrocina ação social que envolve 460 estudantes da rede pública de ensino.

Primeira colocada nas tabelas de pontuação de pilotos e de equipes no Campeonato Brasileiro de Turismo, série automobilística tida como categoria de acesso à Stock Car, a Motortech Competições não tem sua atuação restrita às corridas. Sediada em Caxias do Sul, a equipe gaúcha é a patrocinadora de uma ação social que envolve nesta semana 460 alunos da rede pública de ensino do Rio Grande do Sul em atividades culturais.

É da Motortech Competições o patrocínio à realização da sexta edição da Gincana Cultural do Colégio Estadual Dário Granja Santanna, em Caxias do Sul. As atividades do evento foram iniciadas na última terça-feira (13) e serão, até sexta (16), direcionadas à preparação, ao treinamento e a ensaios para as apresentações teatrais e de danças que ocorrerão durante todo o sábado (17) e serão abertas ao público caxiense em geral.

Intitulada “As muitas faces do Brasil”, a gincana em Caxias do Sul terá participação dos alunos de sexta série em diante. “O apoio que recebemos da Motortech Competições foi fundamental para conseguimos manter a realização da gincana pelo sexto ano seguido”, reconhece a professora Evandra Cristina Borges de Lima, diretora do colégio. “Estamos em época de crise, dependemos de recursos públicos. Sem esse apoio o evento não aconteceria”.

Chefe de equipe da Motortech Competições, Adilson Morari enxerga na parceria com a gincana um ato de cidadania. “Como dono de uma equipe de competições eu sei bem a importância do apoio para levar um projeto adiante. Há empresas que acreditam no nosso ideal e nos dão suporte. Assim, é nosso compromisso apoiar o que for possível, isso vem da consciência social. Nossa equipe é, acima de tudo, uma empresa cidadã de Caxias do Sul”, pondera.

Três vezes campeã do Mercedes-Benz Challenge, entre 2011 e 2013, a Motortech Competições disputa o Campeonato Brasileiro de Turismo com dois pilotos gaúchos. Márcio Campos, de Farroupilha, vencedor de quatro etapas, é o líder do campeonato. Gabriel Robe, de Pelotas, esteve quatro vezes no pódio e ocupa o sétimo lugar na pontuação. A organização caxiense tem a liderança isolada na classificação do campeonato de equipes.

As duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Turismo serão disputadas nos dias 8 de novembro, em Viamão (RS), e 13 de dezembro, em São Paulo (SP). A Motortech Competições tem sua participação na temporada de 2015 viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul, através do programa PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Zezé Biscoitos e Biri Refrigerantes são empresas parceiras da iniciativa.