Gold Cup Interlagos: José Mário Dias vai homenagear pai

Gold Cup Interlagos: José Mário Dias vai homenagear pai

20190829-NOTA-GOLD-JMD-FFF

Fotógrafo internacional vai alinhar com Chevette do Greff Motor Club

Nativo de Campo Mourão, o fotografo José Mário Dias (foto de abertura/Fernanda Freixosa) é um nome consagrado na cobertura de provas internacionais de várias categorias do automobilismo de competição. No fim de semana de 7 de setembro ele vai trocar as suas lentes por capacete e macacão e estrear como piloto ao volante do Chevette #47, sedã da categoria Turismo Light preparado pelo mineiro Geraldo Mesquita. Mais do que saciar o desejo de vivenciar as manobras que ele registra em autódromos do mundo inteiro, essa participação faz parte de uma empreitada maior e de amplo valor afetivo, o projeto “Spirit of Campo Mourão”:

“Já faz algum tempo eu iniciei um projeto para homenagear meu pai, Cecílio Irineu Dias, que disputou algumas corridas no interior do Paraná. Esse projeto é uma releitura do Chevette com o qual ele disputou várias provas, inclusive a tradicional Cascavel de Ouro de 1980, e está sendo montado na Promacchina, speed shop do Maurício Neves.”

Fotógrafo está construindo uma réplica do carro usado por seu pai em  (Arquivo Pessoal)

Fotógrafo está construindo uma réplica do carro usado por seu pai em 1980 (Arquivo Pessoal)

A estreia de Zé Mário, como o fotógrafo é mais conhecido nas salas de imprensa, na Gold Cup Interlagos faz parte do planejamento detalhado do projeto Spirit of Campo Mourão, referência usada a vários carros que disputam as categorias norte-americanas, e que para esta prova conta com apoio do piloto Sergio Jimenez. O shake down (primeiro teste de pista de um carro de competição) está previsto para fevereiro de 2020. Conhecido pelo jeito meticuloso como planeja suas coberturas fotográficas, Zé Mário redobrou essa dedicação na homenagem ao seu pai:

“Esse carro vai ser impecável; por fora terá o esquema gráfico do carro usado pelo meu pai e por baixo do capô a mecânica de um Calibra. Há algum tempo eu procurava uma oportunidade de disputar umas provas ao longo do projeto para não comprometer o trabalho iniciado há um ano, quando encontrei um carro em boas condições e o Maurício Neves começou a trabalhar nele. Coincidentemente a possibilidade de alugar um Chevette que já corre com o mesmo número que era usado pelo meu pai, #47, serviu para incentivar ainda mais a minha estreia como piloto.”

O Chevette que Zé Mário vai pilotar é preparado por Geraldo Mesquita (arquivo Pessoal)

O Chevette que Zé Mário vai pilotar é preparado por Geraldo Mesquita (arquivo Pessoal)

A Gold Classic Interlagos acontece dias 6 e 7 de setembro no Autódromo José Carlos Pace e é uma organização conjunta do Club Motor Race e do Interlagos Motor Clube, com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo. Do programa constam ainda provas da oitava etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto e etapas dos Campeonatos Brasileiros de Endurance e Turismo 1600. Confira aqui a programação completa do evento.