Gold Classic Interlagos: Lacerda é presença confirmada

Gold Classic Interlagos: Lacerda é presença confirmada

20190820-NOTA-FASP-GCI-Caio-Gol-Ruiz

Gol #6 preparado pela HT Guerra é atração entre mais de 30 inscritos

Poucos pilotos paulistas defendem a proposta da Classic Cup com o mesmo entusiasmo que Caio Lacerda demonstra desde que aderiu à categoria há três anos. Inicialmente ao volante de um VW Passat, o paulista que tem suporte do time HT Guerra há um bom tempo, foi um dos primeiros a aderir à lista de inscrições confirmadas para a primeira edição da Gold Classic Interlagos, evento que reunirá modelos de competição derivados de automóveis com mínimo de 25 anos de existência e com diversas receitas de preparação. O objetivo maior dessa categoria em ascensão é permitir que pilotos e preparadores expressem suas habilidades dentro de um orçamento viável para o automobilismo raiz, tema que é muito caro ao piloto, que fora das pistas é administrador de empresas:

“Essa fórmula que permite uma preparação quase livre e controla os custos de manutenção é o alicerce que permite que explica o grande desenvolvimento da categoria Classic no momento delicado que o País atravessa sob o ponto de vista da economia.”

Caio Lacerda está na Classic desde 2016 e é um dos líderes entre os pilotos (Rodrigo Ruiz)

Caio Lacerda está na Classic desde 2016 e é um dos líderes entre os pilotos (Rodrigo Ruiz)

Um dos líderes da categoria no Estado de São Paulo, o piloto de 51 anos aderiu ao automobilismo em 2016, após um longo período de folga estratégica depois de algumas temporadas no kart indoor:

“Eu andei muito tempo de kart, especialmente no Kartódromo Schincariol, pista que atualmente é administrada pela Família Piedade. Com o casamento as prioridades mudaram e após um “pequeno” período de 20 anos acompanhei uma prova da Classic Cup no início da temporada de 2016 e na semana seguinte fui atrás de um carro para competir…”

Oferta e demanda: VW Gol substitui o Passat, modelo que está cada vez mais raro no mercado (Rodrigo Ruiz)

Oferta e demanda: VW Gol substitui o Passat, modelo que está cada vez mais raro no mercado (Rodrigo Ruiz)

O primeiro carro encontrado foi um VW Passat, que o acompanhou no caminho ao título da categoria por três temporadas, até que um acidente danificou a estrutura do veículo a ponto de fazer Lacerda e o preparador Humberto Guerra refletir sobre o caminho a ser seguido. A dificuldade de encontrar monobloco íntegro e o custo das peças fez a dupla optar pela construção de um VW Gol. Apaixonado pela Classic Cup paulista, o piloto vê na realização da primeira edição da Gold Cup Interlagos o início de uma nova fase da Classic no Sul e Sudeste.

“Estou muito otimista com relação aos efeitos que essa prova pode provocar.  A chance de formar o maior grid da temporada paulista de 2019, reunindo pilotos de vários Estados do País em uma pista como Interlagos, palco do Grande Prêmio do Brasil de F-1, é uma oportunidade especial para divulgar nossa categoria. Não tenho dúvidas que os clubes de carros como Escort, Gol, Passat, Puma e tantos outros vão comparecer em massa para acompanhar essa corrida, que será disputada com portões abertos ao público e inserida num programa com várias outras atrações.”

A programação completa da sétima etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo inclui prova do Endurance Brasil, do Campeonato Brasileiro de Turismo 1600, Opala 250 e Fórmulas Vee, 1600, Inter e Sudam Academy, além de uma etapa do Torneio Interlagos de Regularidade e Track Day noturno. A programação completa você confere aqui. A organização é do Interlagos Motor Clube, com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Os inscritos confirmados:

1 2 Deninho Casarini SP Super Classic VW Puma
2 3 Niltão Amaral RS Turismo Super VW Passat
3 5 Geraldo Mesquita MG Speed Fusca VW Fusca
4 6 Caio Lacerda SP Turismo Super VW Gol
5 11 Eduardo Castilho SP Super Classic VW Puma
6 12  Mauro Kern SP Super Classic VW Puma
7 15 Heitor Nogueira Filho SP Força Livre Protótipo Espron
8 16 Fernando “Batistinha” Batista SP Premium Ford Maverick
9 17 Humberto Guerra Júnior SP Turismo Light VW Passat
10 19 Paulo Cury SP GT Farus GT
11 22 Juliano Bastos PR Força Livre VW Gol
12 24 Marcelo Coelho MS Super Classic VW Fusca
13 25 Silvio Zambello SP Força Livre Alfa Romeo GTAm
14 27 Wanderlei Berlanda SC Super Classic GM Omega
15 29 Marcelo Ferraz SP Força Livre VW Gol
16 32 Fred Mesquita/Reinaldo Cangueiro MG/SP GT Karmann-Ghia
17 33 Roberto Lacombe RS Força Livre VW Gol
18 37 Giovani Almeida/Alexandre Peppe SP/SP Turismo Super VW Passat
19 39 Cleiton Krause RS Turismo Light Fiat Uno
20 42 Davidson Gea Zschaber MG Super Classic VW Fusca
21 44 Guilherme Melo MG GT VW Puma
22 45 Daniel Kelemen SP Força Livre GM Opala
23 47 José Mário Dias PR Turismo Light GM Chevette
24 48 Sergio Rocha/Paulo Weber RS/RS Turismo Super Ford Escort
25 56 André Mello SP Turismo Super GM Chevette
26 58 Ricardo Magnusson/Rogério Mendes SP/SP Turismo Light VW Gol
27 66 Almir Morales SC Turismo Light VW Voyage
28 69 Fernando Brock RS GT Bianco S
29 72 Guilherme Lacerda MG Turismo Super VW Voyage
30 77 Paulo “Loco” Figueiredo SP Super Classic Heve P6
31 83 Antônio Pitta Neto CE Turismo Super VW Passat
32 119 Paulo Mito MG Turismo Super VW Passat
33 122 Denísio Casarini SP Força Livre Willys Interlagos
34 222 Fábio Tokunaga PR Turismo Light VW Gol
35 302 Leovaldo Petry RS Premium Ford Maverick
36 333 Manoel Salgueiro MG Turismo Light VW Passat
37 777 Paulo Henrique Costa PR Turismo Light VW Voyage
38 911 Ronaldo Cezar/Renan Inácio PR/PR Turismo Light VW Voyage

 

Os pedidos de inscrição:

1 6 6 – Dimas de Melo Pimenta SP Super Classic GM Opala
2 11 11 – Ricardo Gargiulo SP Turismo Super VW Passat
3 14 14 – Victor Corrêa MG Turismo Super VW Passat
4 17 17 – Ricardo Domenech SP Super Classic GM Opala
5 21 21 – Léo Freitas MG GT VW Puma
6 22 22 – Henrique Bartels MG Speed Fusca VW Fusca
7 26 26 – Felipe Steyer SP Força Livre Ford Escort
8 29 29 – Marcelo Ferraz SP Força Livre VW Gol
9 30 30 – Carlos Harmel/César Cardoso SP/RS Turismo Super VW Passat
10 35 35 – Marcos Sommer SC Turismo Light GM Chevette
11 40 40 – Tiago Schaedler/Josimar Ribeiro RS/RS Força Livre Fiat 147
12 41 41 – Ike Nodari SC Turismo Light Fiat Uno
13 43 43 – Hamilton Morsch PR Turismo Light GM Chevette
14 44 44 – Roberto “Coruja” Amaral SP Premium GM Opala
15 48 48 – Sérgio Rocha/Paulo Weber RS/RS Turismo Light Ford Escort
16 53 53 – Milton Borges Vieira SP Turismo Light VW Voyage
17 57 57 – Antônio Chambel SP Turismo Super VW Gol
18 58 58 – Rogério Mendes SP Turismo Super VW Passat
19 62 62 – Leandro Silva/Tiago Takagi RS/RS Turismo Light VW Gol
20 64 64 – Marcos Philippi SSP Premium Ford Maverick
21 71 71 – Giuliano Giacomazzi RS Super Classic GM Opala
22 84 84 – Miguel Beux PR Super Classic Avallone Chevrolet
23 88 88 – Paulo Fiorini/Renato Carvalho SP/SP Turismo Super VW Gol
24 113 113 – Bruno Campos MG Turismo Super VW Passat
25 119 119 – Rodrigo Conti SP Turismo Super VW Passat
26 133 133 – Duda Weirich PR Turismo Light VW Voyage
27 913 913 – Carlos Estites RJ Força Livre Ford Escort