Gol #6 preparado pela HT Guerra é atração entre mais de 30 inscritos
Poucos pilotos paulistas defendem a proposta da Classic Cup com o mesmo entusiasmo que Caio Lacerda demonstra desde que aderiu à categoria há três anos. Inicialmente ao volante de um VW Passat, o paulista que tem suporte do time HT Guerra há um bom tempo, foi um dos primeiros a aderir à lista de inscrições confirmadas para a primeira edição da Gold Classic Interlagos, evento que reunirá modelos de competição derivados de automóveis com mínimo de 25 anos de existência e com diversas receitas de preparação. O objetivo maior dessa categoria em ascensão é permitir que pilotos e preparadores expressem suas habilidades dentro de um orçamento viável para o automobilismo raiz, tema que é muito caro ao piloto, que fora das pistas é administrador de empresas:
“Essa fórmula que permite uma preparação quase livre e controla os custos de manutenção é o alicerce que permite que explica o grande desenvolvimento da categoria Classic no momento delicado que o País atravessa sob o ponto de vista da economia.”
Um dos líderes da categoria no Estado de São Paulo, o piloto de 51 anos aderiu ao automobilismo em 2016, após um longo período de folga estratégica depois de algumas temporadas no kart indoor:
“Eu andei muito tempo de kart, especialmente no Kartódromo Schincariol, pista que atualmente é administrada pela Família Piedade. Com o casamento as prioridades mudaram e após um “pequeno” período de 20 anos acompanhei uma prova da Classic Cup no início da temporada de 2016 e na semana seguinte fui atrás de um carro para competir…”
O primeiro carro encontrado foi um VW Passat, que o acompanhou no caminho ao título da categoria por três temporadas, até que um acidente danificou a estrutura do veículo a ponto de fazer Lacerda e o preparador Humberto Guerra refletir sobre o caminho a ser seguido. A dificuldade de encontrar monobloco íntegro e o custo das peças fez a dupla optar pela construção de um VW Gol. Apaixonado pela Classic Cup paulista, o piloto vê na realização da primeira edição da Gold Cup Interlagos o início de uma nova fase da Classic no Sul e Sudeste.
“Estou muito otimista com relação aos efeitos que essa prova pode provocar. A chance de formar o maior grid da temporada paulista de 2019, reunindo pilotos de vários Estados do País em uma pista como Interlagos, palco do Grande Prêmio do Brasil de F-1, é uma oportunidade especial para divulgar nossa categoria. Não tenho dúvidas que os clubes de carros como Escort, Gol, Passat, Puma e tantos outros vão comparecer em massa para acompanhar essa corrida, que será disputada com portões abertos ao público e inserida num programa com várias outras atrações.”
A programação completa da sétima etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo inclui prova do Endurance Brasil, do Campeonato Brasileiro de Turismo 1600, Opala 250 e Fórmulas Vee, 1600, Inter e Sudam Academy, além de uma etapa do Torneio Interlagos de Regularidade e Track Day noturno. A programação completa você confere aqui. A organização é do Interlagos Motor Clube, com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Os inscritos confirmados:
1 | 2 | Deninho Casarini | SP | Super Classic | VW Puma |
2 | 3 | Niltão Amaral | RS | Turismo Super | VW Passat |
3 | 5 | Geraldo Mesquita | MG | Speed Fusca | VW Fusca |
4 | 6 | Caio Lacerda | SP | Turismo Super | VW Gol |
5 | 11 | Eduardo Castilho | SP | Super Classic | VW Puma |
6 | 12 | Mauro Kern | SP | Super Classic | VW Puma |
7 | 15 | Heitor Nogueira Filho | SP | Força Livre | Protótipo Espron |
8 | 16 | Fernando “Batistinha” Batista | SP | Premium | Ford Maverick |
9 | 17 | Humberto Guerra Júnior | SP | Turismo Light | VW Passat |
10 | 19 | Paulo Cury | SP | GT | Farus GT |
11 | 22 | Juliano Bastos | PR | Força Livre | VW Gol |
12 | 24 | Marcelo Coelho | MS | Super Classic | VW Fusca |
13 | 25 | Silvio Zambello | SP | Força Livre | Alfa Romeo GTAm |
14 | 27 | Wanderlei Berlanda | SC | Super Classic | GM Omega |
15 | 29 | Marcelo Ferraz | SP | Força Livre | VW Gol |
16 | 32 | Fred Mesquita/Reinaldo Cangueiro | MG/SP | GT | Karmann-Ghia |
17 | 33 | Roberto Lacombe | RS | Força Livre | VW Gol |
18 | 37 | Giovani Almeida/Alexandre Peppe | SP/SP | Turismo Super | VW Passat |
19 | 39 | Cleiton Krause | RS | Turismo Light | Fiat Uno |
20 | 42 | Davidson Gea Zschaber | MG | Super Classic | VW Fusca |
21 | 44 | Guilherme Melo | MG | GT | VW Puma |
22 | 45 | Daniel Kelemen | SP | Força Livre | GM Opala |
23 | 47 | José Mário Dias | PR | Turismo Light | GM Chevette |
24 | 48 | Sergio Rocha/Paulo Weber | RS/RS | Turismo Super | Ford Escort |
25 | 56 | André Mello | SP | Turismo Super | GM Chevette |
26 | 58 | Ricardo Magnusson/Rogério Mendes | SP/SP | Turismo Light | VW Gol |
27 | 66 | Almir Morales | SC | Turismo Light | VW Voyage |
28 | 69 | Fernando Brock | RS | GT | Bianco S |
29 | 72 | Guilherme Lacerda | MG | Turismo Super | VW Voyage |
30 | 77 | Paulo “Loco” Figueiredo | SP | Super Classic | Heve P6 |
31 | 83 | Antônio Pitta Neto | CE | Turismo Super | VW Passat |
32 | 119 | Paulo Mito | MG | Turismo Super | VW Passat |
33 | 122 | Denísio Casarini | SP | Força Livre | Willys Interlagos |
34 | 222 | Fábio Tokunaga | PR | Turismo Light | VW Gol |
35 | 302 | Leovaldo Petry | RS | Premium | Ford Maverick |
36 | 333 | Manoel Salgueiro | MG | Turismo Light | VW Passat |
37 | 777 | Paulo Henrique Costa | PR | Turismo Light | VW Voyage |
38 | 911 | Ronaldo Cezar/Renan Inácio | PR/PR | Turismo Light | VW Voyage |
Os pedidos de inscrição:
1 | 6 | 6 – Dimas de Melo Pimenta | SP | Super Classic | GM Opala |
2 | 11 | 11 – Ricardo Gargiulo | SP | Turismo Super | VW Passat |
3 | 14 | 14 – Victor Corrêa | MG | Turismo Super | VW Passat |
4 | 17 | 17 – Ricardo Domenech | SP | Super Classic | GM Opala |
5 | 21 | 21 – Léo Freitas | MG | GT | VW Puma |
6 | 22 | 22 – Henrique Bartels | MG | Speed Fusca | VW Fusca |
7 | 26 | 26 – Felipe Steyer | SP | Força Livre | Ford Escort |
8 | 29 | 29 – Marcelo Ferraz | SP | Força Livre | VW Gol |
9 | 30 | 30 – Carlos Harmel/César Cardoso | SP/RS | Turismo Super | VW Passat |
10 | 35 | 35 – Marcos Sommer | SC | Turismo Light | GM Chevette |
11 | 40 | 40 – Tiago Schaedler/Josimar Ribeiro | RS/RS | Força Livre | Fiat 147 |
12 | 41 | 41 – Ike Nodari | SC | Turismo Light | Fiat Uno |
13 | 43 | 43 – Hamilton Morsch | PR | Turismo Light | GM Chevette |
14 | 44 | 44 – Roberto “Coruja” Amaral | SP | Premium | GM Opala |
15 | 48 | 48 – Sérgio Rocha/Paulo Weber | RS/RS | Turismo Light | Ford Escort |
16 | 53 | 53 – Milton Borges Vieira | SP | Turismo Light | VW Voyage |
17 | 57 | 57 – Antônio Chambel | SP | Turismo Super | VW Gol |
18 | 58 | 58 – Rogério Mendes | SP | Turismo Super | VW Passat |
19 | 62 | 62 – Leandro Silva/Tiago Takagi | RS/RS | Turismo Light | VW Gol |
20 | 64 | 64 – Marcos Philippi | SSP | Premium | Ford Maverick |
21 | 71 | 71 – Giuliano Giacomazzi | RS | Super Classic | GM Opala |
22 | 84 | 84 – Miguel Beux | PR | Super Classic | Avallone Chevrolet |
23 | 88 | 88 – Paulo Fiorini/Renato Carvalho | SP/SP | Turismo Super | VW Gol |
24 | 113 | 113 – Bruno Campos | MG | Turismo Super | VW Passat |
25 | 119 | 119 – Rodrigo Conti | SP | Turismo Super | VW Passat |
26 | 133 | 133 – Duda Weirich | PR | Turismo Light | VW Voyage |
27 | 913 | 913 – Carlos Estites | RJ | Força Livre | Ford Escort |