Governo do Estado apoia Mundial de Kart em Birigui em 2020

Governo do Estado apoia Mundial de Kart em Birigui em 2020

20190815-Nota-FASP-Birigui

Massa apresentou projeto no Palácio dos Bandeirantes

A possibilidade de promover o Campeonato Mundial de Kart na cidade de Birigui (SP) ganhou força depois que a comissão organizadora do evento se reuniu com o Governador do Estado de São Paulo, João Dória Júnior, e expôs o projeto do evento programado para outubro de 2020. Felipe Massa, que é o atual presidente da Comissão Internacional de Kart (CIK), o orgão da Federação Internacional do Automóvel que administra a modalidade, está envolvido com o projeto, que tem o apoio da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

“Trata-se de uma iniciativa importante e que merece todo o nosso apoio e colaboração” comentou José Aloizio Cardozo Bastos, o presidente da FASP. “Trata-se de um projeto de vulto e que poderá contribuir bastante para fomentar o kartismo em uma nova região do Estado e do País.”

Para garantir a realização do Campeonato Mundial de Kart no Kartódromo Speed Park, em Biriguí (foto de abertura/Divulgação) ainda é necessário a aprovação e homologação do calendário da modalidade para 2020, decisão que poderá ser definida em reunião do Conselho Mundial do Esporte a Motor programada para acontecer no mês de outubro.