Haru Cup encerra temporada do KantanKart

Haru Cup encerra temporada do KantanKart

Torneio será composto pelas quatro etapas finais da temporada 2015 e dará aos campeões prêmios e testes na F4 Sul-americana.

A organização do Campeonato Schin Kantan de Kart anunciou nesta terça-feira (6) a formatação de um torneio que encerrará a temporada 2015. Trata-se da segunda edição da Haru Cup, campeonato que será composto pelas quatro etapas finais do ano e que dará prêmios e testes em categoria de automobilismo aos campeões. O objetivo do promotor é dar sequência à filosofia inicial do KantanKart: fazer um campeonato pensando nos pilotos e contribuir para o desenvolvimento de novos talentos para as categorias posteriores.

As etapas programadas para acontecer entre outubro e dezembro receberão competidores das categorias Cadete, U-13 e Top. Os chassis serão livres, os motores serão fornecidos pela RBC e cada campeão receberá um prêmio específico. O vencedor da Cadete levará para casa um motor da competição. Já o melhor da classe U-13 será premiado com a inscrição do Campeonato Brasileiro do ano que vem. E quem terminar em primeiro lugar na categoria Top ganhará dois dias de treinos na F4 Sul-americana no circuito de El Pinar, no Uruguai.

“Criamos a Haru Cup para trazer mais emoção nas etapas finais da temporada. Esperamos atrair novos pilotos e fechamos prêmios importantes para quem participar do torneio. Como sempre, estamos de olho na formação de novos talentos e tudo o que elaboramos é em prol dos pilotos. Os campeões e vices da temporada regular ganharam 50% e 25% de desconto no orçamento para o próximo ano e agora os vencedores da Haru Cup também terão oportunidades únicas no kartismo brasileiro”, explicou o promotor Walter Savaglia.

A próxima etapa do KantanKart e a primeira da Haru Cup acontecerá no dia 25 de outubro. Depois, no fim de semana do dia 22 de novembro, acontecerá uma rodada dupla, antes da etapa final, prevista para acontecer no dia 6 de dezembro. No campeonato regular, encerrado no dia 27 de setembro, os pilotos João Victor Silva (Cadete), Felipe Baptista (U-13) e Duda Naves (Top) sagraram-se campeões da temporada.

O KantanKart é promovido pelo Speedteam e conta com a supervisão da FASP, patrocínio da Jundiá Sorvetes, FARA/GInetta USA, Starret e Sansuy. Fornecimento de motores da RBC e apoio do Ituano Motor Sport Club, F4 Sulamericana e MediaOne Communications, agencia de comunicação do KantanKart e Speedteam.