Henri Forest garante novo pódio na 8ª etapa da Copa São Paulo de Kart

Henri Forest garante novo pódio na 8ª etapa da Copa São Paulo de Kart

Maranhense superou dificuldades e abandono em uma das baterias, conquistou terceiro pódio em quatro etapas e voltou para casa com mais um troféu na mala.

O ano de 2015 tem sido de grande evolução para o piloto Henri Forest, que disputou Campeonatos Nacionais, o Sul-Americano e também participa regularmente da Copa São Paulo de Kart, a principal competição estadual do país. No último fim de semana (entre 9 e 10 de outubro), o maranhense de 13 anos esteve no Kartódromo da Granja Viana, na Grande São Paulo, para a 8ª etapa do certame, e apesar de não ter tido vida fácil, o saldo foi positivo, e ele voltou para São Luís com mais um troféu na mala.

Por ser válida também pela Copa Rotax, a etapa teve três corridas, ao invés das duas provas habituais. Henri não contou com o melhor rendimento do seu kart ao longo das disputas, e chegou a abandonar uma das baterias com problemas, mas conseguiu salvar pontos importantes para o campeonato e subiu ao pódio com o 6º lugar na categoria Junior Rookie, destinada aos estreantes. Esse foi o terceiro pódio do piloto de 13 anos nas últimas quatro etapas do campeonato.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart, a nona e penúltima do ano, acontece entre os dias 30 e 31 de outubro, novamente na pista da Granja Viana.

Henri Forest conta com o apoio de Fribal Franchising e Governo do Maranhão.

Henri Forest:

“Vínhamos em uma sequência muito boa, então esse não foi exatamente o resultado que esperávamos. Tivemos algumas dificuldades nas corridas, mas mesmo assim conseguimos fazer um bom trabalho em equipe e subir ao pódio mais uma vez, além de somar pontos para o campeonato. Agora, vou seguir me preparando para as duas etapas finais, para fecharmos o ano da melhor forma possível”.

Jornalista responsável
Mariana Viegas
(11) 97175.9015
mariana.viegas@eversports.com.br