Com o título garantido, paranaense fez grande prova neste domingo e superou os carros da classe principal
CURITIBA (02.dezembro.2012) – Foi um excelente final de semana para Higor Hoffmann na rodada dupla final da F-3 Sul-Americana, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba. Detentor dos melhores tempos da classe Light nos treinos livres de sábado, o piloto marcou a pole-position no treino classificatório, atrás apenas de Fernando Resende e Felipe Guimarães, ambos da classe principal.
A primeira corrida, realizada no final da tarde de sábado, foi uma das mais conturbadas da história da Fórmula 3. A chuva que começou poucas voltas após a largada provocou um acidente que tirou da prova o vice-líder da Light, Raphael Raucci, que foi acertado por Rodrigo Gonzales no final da reta.
A prova foi interrompida com bandeira vermelha e na volta de retorno aos boxes, mesmo a uma velocidade baixa, o líder Felipe Guimarães e o segundo colocado Higor Hoffmann aquaplanaram e saíram da pista. Hoffmann ficou preso na brita e teve que ser rebocado para os boxes.
O maringaense poderia voltar à prova, mas largando dos boxes. No momento de retornar o carro não pegou, dando mais trabalho para a equipe Cesário Fórmula. De volta à prova, Hoffmann superou Luir Miranda e venceu na classe Light, conquistando o título da categoria.
“Estou muito feliz com o título, é uma sensação indescritível. A prova foi muito confusa, e quando fiquei preso na brita achei que não conquistaria o título hoje. Mas deu tudo certo no final, completei a prova, venci e garanti o título” disse o piloto.
A segunda etapa do final de semana, realizada na manhã deste domingo, também foi emocionante. Largando da pole na geral, o já campeão Hoffmann não conseguiu tracionar bem e antes mesmo da primeira curva havia caído para o último posto. Mas em uma grande recuperação e contando com o abandono dos dois primeiros colocados, venceu a prova com quase nove segundos de vantagem sobre o segundo colocado.
“A largada foi péssima, não consegui tracionar e todo mundo me passou. Mas o carro estava muito bom, consegui um bom ritmo, fiz várias ultrapassagens e venci na geral pela primeira vez” disse o piloto, que completou: “Foi uma emoção muito grande durante esse final de semana. Primeiro com a conquista do título, depois com a vitória na geral na prova de encerramento. Não poderia ser melhor”.
Os cinco primeiros na classificação final da Fórmula 3 Light:
1) Higor Hoffmann, 182 pontos
2) Raphael Raucci, 148
3) Lucas de La Vega, 91
4) Eduardo Banzoli, 42
5) Luir Miranda, 39
Capacete de Ouro pode coroar temporada de estreia do piloto
Em sua primeira temporada completa no automobilismo, Higor Hoffmann é finalista do prêmio Capacete de Ouro, realizado anualmente pela Revista Racing.
Hoffmann confia na performance mostrada neste ano de estreia para conquistar o título. “Sou o mais jovem e único estreante no automobilismo entre os três finalistas. Acho que isso e os resultados que consegui, com o título, pole em todas as provas e 7 vitórias em 12 corridas podem ser os diferenciais que preciso para levar o Capacete de Ouro” aposta.
A cerimônia de premiação do Capacete de Ouro, quando serão conhecidos os vencedores em 17 categorias, acontecerá no próximo dia 10.