Internacional: Sette Câmara foi o destaque no fim de semana da F-2

Internacional: Sette Câmara foi o destaque no fim de semana da F-2

20190701=FIA-F2-7CAM-LAT

Brasileiro venceu Na F-2 na Áustria e é 3ono campeonato de F-2

A vitória na corrida 2 da sexta rodada do Campeonato Internacional de F-2 colocou o brasileiro Sérgio Sette Câmara (foto de abertura/LAT) na terceira posição da tabela de pontos do torneio; o mineiro soma 107 pontos, dez a mais que o quarto colocado Luca Ghiotto e oito atrás do canadense Nicolas Latifi, seu companheiro na equipe DAMS. O líder é o holandês Nick de Vries, que soma 152 e é o grande destaque da temporada.  O campeonato prossegue dentro de duas semanas com mais uma rodada dupla servindo como preliminar da F-1, cuja próxima etapa acontece em Silverstone.

Pedro Piquet, terceiro na corrida de sábado na Áustria) está em sexto na F3-FIA (LAT)

Pedro Piquet, sextona corrida de sábado na Áustria) está em sexto na F3-FIA (LAT)

Na preliminar da F-3 FIA Pedro Piquet somou mais oito pontos e segue em sexto no campeonato cuja lista de inscritos inclui outro brasileiro, o estreante Felipe Drugovich. O paranaense tem mostrado boas performances durante as corridas, mas precisa melhorar suas posições de largada para marcar seu primeiro ponto. A F-3 também terá faz parte da programação de Silverstone.

Felipe Drugovich tem ritmo de corrida; precisa melhorar na prova de classi ficação (LAT)

Felipe Drugovich tem ritmo de corrida; precisa melhorar na prova de classi ficação (LAT)

Nos Estados Unidos o mineiro Bruno Junqueira estreou com vitória na etapa de Watkins Glen válida pelo Super Trofeo Lamborghini USA. O torneio é disputada em várias regiões do globo e é exemplo da importância cada vez maior dos programas de competição para clientes explorados por grandes marcas.

Bruno Junqueira, há anos radicado nos EUA, estreou com vitória no Super Trofeo USA (IMSA)

Bruno Junqueira, há anos radicado nos EUA, estreou com vitória no Super Trofeo Lamborghini USA (IMSA)

Ainda no circuito norte-americano situado ao norte do Estado de Nova York os brasileiros Hélio Castro Neves (quinto na classificação geral com Accura DPi pilotado em dupla com Ricky Taylor), Pipo Derani e Felipe Nasr (sétimo lugar, Cadillac DPi, tripulado junto com Eric Curran), Bia Figueiredo (21ª na geral e 4ª ba categoria GTD a bordo do AccuraNSX que compartiu com Christina Nielsen e Katherine Legge) e Felipe Fraga (36o na geral e 15o na categoria GTD) participaram das 6 Horas de Watkins Glen, sexta etapa da temporada que prossegue no próximo fim de semana em Bowmanville, Ontário (Canadá).  Derani e Nasr são os vice-líderes do torneio na classe DPi, a mais importante, com 176 pontos, um a atrás da dupla formada por Juan Pablo Montoya e Dane Cameron.