KantanKart – Campeonato dos Preparadores encerra com sucesso quarta etapa em Itu

KantanKart – Campeonato dos Preparadores encerra com sucesso quarta etapa em Itu

Muitas disputas em várias categorias marcaram o fim de semana no Kartódromo Arena Brasil Kirin
[Campeonato tem mais uma vez muitos pilotos no grid

A quarta etapa da temporada 2016 do KantanKart – Campeonato dos Preparadores contou novamente com muitas disputas no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu (SP). Mais de cem pilotos disputaram as vitórias no sábado, já que a organização do campeonato antecipou as baterias por conta do Dia das Mães. Pilotos de todo o Brasil e de diferentes idades estiveram nas corridas.

“Nós, promotores do Speedteam, estamos muito satisfeitos com o número de pilotos em todas as etapas e em saber que o campeonato pegou, tanto do ponto de vista comercial como de ‘coração’ e na atitude dos preparadores, que efetivamente compraram a ideia”, diz o promotor do campeonato e um dos diretores do Speedteam, Walter Savaglia. “As corridas estão muito disputadas e o campeonato é, sem dúvida, um dos melhores do país”, completa.

As categorias que mais chamaram a atenção foram a Júnior Menor, a Cadete e a F4, que proporcionaram bons pegas pelas vitórias. Na KTT Sênior, Gabriel Rosa venceu a etapa; já na KTT Graduados, Roland Júnior foi o melhor. Na F4 Graduados, Nelson Stanisci ganhou; na Graduados Novato e Graduados Novato Sênior foi a vez do piloto João Pedro Miguel. Na F4 Graduados Sênior, Danilo Ramalho superou os adversários e faturou a vitória.

Na Shifter, Bia Figueiredo ganhou a etapa. Na Shifter Sênior, Istvan Neidhardt levou a melhor; na Graduados, Vinicius Papareli; na Sênior A, Leandro Possenti; na Sênior B, Fábio Souza; na Super Sênior, Maique Papareli; na Júnior, Vinicius Ponce; na Júnior Menor, Roberto Faria; na Top, Duda Naves; na U-13, Roberto Faria; na Cadete, João Victor Camargo Silva e na Mirim, Enzo Pedani foi o vencedor. Os resultados completos podem ser vistos no site: www.megacronometragem.com.br. A classificação do campeonato está no www.arenabrasilkirin.com.br

O campeonato é promovido pelo Speedteam e conta com a supervisão da FASP, patrocínio da FARA/Ginetta USA e Starret. Apoio da ULV, Ituano Motor Sport Club, F4 Sul-americana e MediaOne Communications, agência de comunicação do KantanKart e Speedteam.